Subscribe:

Páginas

4 de abr. de 2009

Comissão de Saúde da Assembléia vai pedir à PF e ao Ministério Público que apurem as denúncias dos milhares de medicamentos vencidos na SMS

Foto: João Gilberto
Os deputados que integram a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa vão apresentar na sessão da próxima terça-feira(7) um requerimento solicitando que a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público federal apurem as denúncias referentes aos milhares de medicamentos vencidos que foram encontrados no galpão do Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde(SMS).

Em contato com o blog, o deputado Paulo Davim(foto), presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, demonstrou toda sua indignação com os milhares de medicamentos vencidos no âmbito da SMS.

“Isto é um absurdo. Eu estou indignado com o desrespeito e a malversação dos recursos do SUS por parte do poder público municipal na gestão anterior”, afirmou o deputado.

E acrescentou: “É por isso que a Comissão de Saúde da Assembléia vai se posicionar sobre o assunto apelando ao Ministério Público Estadual e Federal e à Polícia Federal para que apurem as denúncias e punam os culpados”.

Foram encontrados na Secretaria Municipal de Saúde cerca de 50 toneladas de medicamentos vencidos, o equivalente a 10 carretas e a 50 mil litros de remédios líquidos.

“Isto é revoltante, pois enquanto toneladas de medicamentos se venciam, milhares de pacientes sofriam com a falta de remédio. É um caso de polícia”, desabafa o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário