Subscribe:

Páginas

10 de mar. de 2009

Presidente da Femurn diz que situação decorrente da queda do FPM é preocupante

Foto: Divulgação
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn), Benes Leocádio(foto), afirma que a situação com a queda da primeira parcela do FPM não é apenas preocupante. É “desastroso”.

“A situação passou de preocupante para um quadro desastroso”, disse Benes Leocádio.

Benes viaja hoje para Brasília onde participa de uma reunião convocada pela Confederação Nacional dos Municípios para discutir o impacto da crise econômica nas finanças dos municipais.

O presidente da Femurn lembra que a previsão da segunda quota, para os pequenos municípios, de apenas R$ 28 mil, não dá nem para cobrir o repasse do duodécimo para os vereadores, de R$ 40 mil, em média, para cidades como Lajes, administrada por ele.

A previsão do Tesouro é de uma queda do FPM de 18% na segunda cota do FPM em relação a fevereiro.

Para Benes, os prefeitos serão obrigados a fazer mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário