Subscribe:

Páginas

19 de mar. de 2009

Deputado Fábio Faria anuncia que emendas coletivas dos parlamentares do RN não serão liberadas pelo governo federal

Foto: Divulgação
Fábio Faria diz que emendas coletivas dos parlamentares não serão liberadas


O governo federal anunciou nesta quinta-feira(19) um corte de R$ 21,6 bilhões no Orçamento de 2009.

O contingenciamento de recursos é uma das medidas anunciadas para enfrentar a queda de arrecadação de impostos provocada pela crise econômica.

O corte de R$ 21,6 bilhões anunciado pelo governo federal vai atingir diretamente os investimentos previstos para o Rio Grande do Norte.

É o que diz o deputado Fábio Faria(PMN), coordenador da bancada potiguar em Brasília.

Segundo Fábio, todas as emendas coletivas apresentadas pelos parlamentares estaduais serão contingenciadas.

“As chances dessas emendas serem liberadas posteriormente são muito remotas, porque no ano passado, quando o governo não se posicionou desta forma, só foram liberadas de 10 a 15% das emendas de bancada para os estados”, lembra Fábio.

Ele ressalta que os recursos oriundos das emendas coletivas financiam obras estruturantes importantes para o Rio Grande do Norte.

“Vamos tentar incluir algumas destas obras previstas para o Rio Grande do Norte no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que não sofrerá cortes, assim como o amplo programa de habitação que o governo federal vai lançar em abril”, diz o deputado.

Ele explica que as emendas individuais, no valor total de R$ 10 milhões para cada parlamentar, foram mantidas.

0 comentários:

Postar um comentário