Subscribe:

Páginas

22 de mar. de 2009

Ao invés de enxugar a máquina administrativa, algumas prefeituras criaram novas secretarias e novos cargos

Não restam dúvidas que a crise nas prefeituras é grande.

Mas muitos prefeitos, ao invés de enxugar a máquina administrativa, fizeram o contrário: criaram novas secretarias e, conseqüentemente, novos cargos comissionados.

É o caso do prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto.

Ele criou algumas secretarias e vários cargos comissionados.

E desmembrou várias pastas, criando uma nova estrutura administrativa.

Interesses políticos - Algumas secretarias criadas por Peixoto teve um único objetivo: atender aos interesses políticos de alguns correligionários.

Foram os casos das secretarias de Articulação Política, de Defesa Social e de Juventude, Esporte e Lazer.

Não que essas pastas não sejam importantes. Mas diante da crise enfrentada pela prefeitura a criação dessas pastas não deveria ser prioridade.

Eventos desnecessários - Outras prefeituras utilizam os parcos recursos com eventos desnecessários.

É o caso da prefeitura de Bodó, que anunciou a contratação de algumas bandas para o “Bodó Folia”, no valor de quase trinta mil reais.

Sem falar nas mordomias que alguns prefeitos ostentam.

0 comentários:

Postar um comentário