Subscribe:

Páginas

19 de mar. de 2009

Agripino defende apuração das irregularidades no Senado e a condenação dos envolvidos nas denúncias

O líder do DEM no Senado, José Agripino, defendeu, nesta quinta-feira (19), a apuração de responsabilidades nas irregularidades que vêm sendo denunciadas no Senado e a "exposição e condenação" dos culpados.

Ele salientou que as denúncias têm atingido tanto a instituição Senado Federal quanto os senadores e seus currículos. O parlamentar propôs uma reunião dos líderes partidários para tratar do assunto e para levar sugestões ao presidente do Senado, José Sarney, sobre as formas de a instituição superar este momento difícil que atravessa.

“Nós damos a colaboração para que esta Casa se preserve e seja vista pela opinião pública como ela sempre foi vista: a Casa Revisora, composta por homens com vergonha na cara e que têm compromisso com o espírito público e com a sociedade”, disse o senador.

José Agripino chamou a atenção para a importância de se definir a que os senadores têm direito e a que não têm.

Ele citou como exemplo a polêmica que sempre cerca o uso da verba indenizatória, de R$ 15 mil, a que os senadores têm direito para cobrir despesas decorrentes do exercício do mandato.

0 comentários:

Postar um comentário