Subscribe:

Páginas

17 de fev. de 2009

Raimundo: "Será que os neurônios de Vagner Araújo são melhores do que os neurônios dos deputados?

Foto: Oliveira Wanderley
Deputado Raimundo Fernandes, relator do OGE 2009

O deputado Raimundo Fernandes, relator do Orçamento Geral do Estado(OGE) para 2009, disse em entrevista à imprensa hoje na Assembléia Legislativa que não existe nenhum motivo para a governadora Wilma de Faria criar um atrito com os deputados no que diz respeito ao Orçamento Geral do Estado(OGE) para 2009.

Ele assinalou ter recebido as críticas da governadora com tristeza “por eu ser um correligionário e admirador desse governo”.

Segundo Raimundo, o Orçamento foi mal elaborado pela área econômica do Governo do Estado.

E Raimundo não poupou críticas ao secretário de Planejamento, Vagner Araújo. Ele frisou que Vagner foi arrogante, pois ele não tem qualquer ingerência sobre a Assembléia.

“O secretário foi arrogante. Ele acha que pode mexer no Orçamento na hora que quiser. No dia que quiser e na noite que quiser”, enfatizou Raimundo.

O líder do PMN fez uma indagação em relação a Vagner: “Será que os neurônios do secretário são melhores do que os neurônios dos deputados?”.

OGE não será modificado - Na opinião de Raimundo, toda a celeuma é decorrente da aprovação da emenda que limita em 5% o percentual de remanejamento de verbas pelo Governo do Estado. “É claro que essa emenda é o pivô de toda essa celeuma”, disse o líder do PMN.

Raimundo afirma, no entanto, que basta a governadora pedir suplementação orçamentária, quando ultrapassar o limite dos 5%, que a Assembléia autoriza. “Eu mesmo voto a favor”, assinalou.

Indagado se há possibilidade de alteração no Orçamento Geral do Estado no que diz respeito à emenda limitando o índice de remanejamento de verbas, Raimundo acredita que não.

“Eu acredito que não. Eu mesmo voto contra qualquer projeto do Governo para modificar o Orçamento. Seria até melhor que a governadora não encaminhasse esse projeto, pois será mais um constrangimento para o Governo”, enfatizou o relator do OGE 2009.

0 comentários:

Postar um comentário