Subscribe:

Páginas

17 de fev. de 2009

Deputado José Dias: "Declarações da governadora espelham o seu comportamento político desde os tempos da ditadura militar"

Na opinião do deputado José Dias(foto), líder do PMDB na Assembléia Legislativa, as críticas da governadora Wilma de Faria à Assembléia Legislativa no que se refere ao Orçamento Geral do Estado(OGE) para 2009, são equivocadas e sem nenhuma lógica.

Segundo Dias, a governadora criou toda essa celeuma envolvendo o OGE simplesmente por um motivo: a emenda do deputado Fernando Mineiro que limita em 5% o percentual de remanejamento de verbas pelo Governo do Estado.

“A emenda do deputado Mineiro, que é da base de apoio ao Governo, foi absolutamente correta”, assinala o deputado.

Para José Dias, a governadora está irritada porque antes ela manipulava o Orçamento da maneira que achasse mais conveniente. “Ela quer continuar utilizando o Orçamento ao seu bel prazer, por decreto, sem dar nenhuma satisfação à Assembléia”, enfatiza o parlamentar do PMDB.

E acrescenta: “É uma vergonha para um Governo que fala em planejamento estratégico para o futuro do Rio Grande do Norte e não tem sequer a capacidade de elaborar um Orçamento exeqüível”.

Sem alteração no OGE - José Dias disse ainda que se depender dele a Assembléia não fará nenhuma modificação no Orçamento Geraldo do Estado para 2009 aprovado pelos deputados.

“Por mim não haverá nenhuma alteração no OGE. Mas eu não sei a tonelagem do rolo compressor que o Governo do Estado vai utilizar”, ressalta o líder do PMDB na Assembléia na entrevista concedida ao blog.

Sobre o recado, em tom de alerta, enviado por Wilma aos deputados, José Dias dispara: “As declarações da governadora na realidade são o espelho de seu comportamento político desde o tempo da ditadura militar”.

0 comentários:

Postar um comentário