Subscribe:

Páginas

13 de jan. de 2009

Dirigente do Sinte/RN anuncia assembléia com professores para o dia 9 com indicativo de greve

Foto: Assecom/Femurn
Prefeitos, secretários municipais e professores lotam o auditório do Cefet


Teve início agora há pouco, no auditório da Cefet, o Seminário "Educação Municipal - os Programas Governamentais para a Educação Básica e a implantação do Piso Salarial".

Cerca de 100 prefeitos participam do evento, que é promovido pela Femurn. Também participam os secretários municipais de Educação e de Administração.

Antes da abertura do Seminário, em entrevista à imprensa, a professora Fátima Cardoso, dirigente do Sinte/RN, declarou que já está marcada uma assembléia com os professores da rede básica de ensino do Estado e da Prefeitura de Natal para o dia 9 de fevereiro, com indicativo de greve.

Segundo Fátima, até agora o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal não sinalizaram que irão cumprir integralmente a Lei do Piso Salarial dos Professores de Ensino Básico.

Participam do evento, além dos prefeitos e secretários municipais, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado federal Rogério Marinho, o deputado estadual Fernando Mineiro, os secretários de Educação de Natal e do estado, respectivamente, Elias Nunes e Ruy Pereira, o representante do MEC, Francisco das Chadas, além do presidente da Femurn, Robenilson Ferreira, e o futuro presidente da entidade, prefeito Benes Leocádio.

O Seminário se prolongará por todo o dia.

0 comentários:

Postar um comentário