Fotos: Divulgação
A Zona Norte de Natal ganha neste sábado(13) um dos mais modernos ginásios poliesportivo do país. A inauguração do ginásio Nélio Dias, que foi construído entre os conjuntos Gramoré e Nova Natal, será feita pelo prefeito Carlos Eduardo e terá animação da banda Cavaleiros do Forró.
“Esse é um momento muito feliz para mim. Desde que chegamos à Prefeitura tínhamos o objetivo de realizar essa obra. A Zona Norte da cidade agora terá um templo para as suas diversas manifestações”, ressalta Carlos Eduardo.
O ginásio poliesportivo Nélio Dias possui arquibancadas com a capacidade para 10 mil pessoas, tribuna de honra com 60 lugares, salas para a administração e federações esportivas, além de vestiários, sala de imprensa, banheiros e um estacionamento com capacidade para 700 veículos.
Com três níveis para arquibancadas, o Ginásio Nélio Dias possui cobertura central em casca de concreto armado com domo central de alumínio e policarbonato. O piso da quadra poliesportivo é em taraflex.

A Prefeitura do Natal dotou a área ao redor do novo ginásio com um complexo cultural-esportivo. Nesse espaço, já concluído, as pessoas terão à disposição um anfiteatro, um minicampo de futebol, uma quadra esportiva e uma pista para a prática de skate. Ainda no local, há uma praça ecológica, com paisagismo e iluminação cênica.
O projeto do Ginásio Nélio Dias é assinado pelo arquiteto Moacir Gomes, o mesmo do Machadão e do ginásio Machadinho.
O ginásio poliesportivo leva o nome do ex-deputado federal Nélio Dias, uma homenagem póstuma ao parlamentar norte-rio-grandense líder nacional do Partido Progressista e representante do Estado na Câmara Federal. Nélio faleceu no ano passado aos 62 anos de idade.
“Esse é um momento muito feliz para mim. Desde que chegamos à Prefeitura tínhamos o objetivo de realizar essa obra. A Zona Norte da cidade agora terá um templo para as suas diversas manifestações”, ressalta Carlos Eduardo.
O ginásio poliesportivo Nélio Dias possui arquibancadas com a capacidade para 10 mil pessoas, tribuna de honra com 60 lugares, salas para a administração e federações esportivas, além de vestiários, sala de imprensa, banheiros e um estacionamento com capacidade para 700 veículos.
Com três níveis para arquibancadas, o Ginásio Nélio Dias possui cobertura central em casca de concreto armado com domo central de alumínio e policarbonato. O piso da quadra poliesportivo é em taraflex.

A Prefeitura do Natal dotou a área ao redor do novo ginásio com um complexo cultural-esportivo. Nesse espaço, já concluído, as pessoas terão à disposição um anfiteatro, um minicampo de futebol, uma quadra esportiva e uma pista para a prática de skate. Ainda no local, há uma praça ecológica, com paisagismo e iluminação cênica.
O projeto do Ginásio Nélio Dias é assinado pelo arquiteto Moacir Gomes, o mesmo do Machadão e do ginásio Machadinho.
O ginásio poliesportivo leva o nome do ex-deputado federal Nélio Dias, uma homenagem póstuma ao parlamentar norte-rio-grandense líder nacional do Partido Progressista e representante do Estado na Câmara Federal. Nélio faleceu no ano passado aos 62 anos de idade.




0 comentários:
Postar um comentário