Subscribe:

Páginas

10 de dez. de 2008

Robinson: "Não vou vender minha alma nem minha dignidade para ser governador. Se for candidato, será em um processo natural"

Fotos: Márlio Forte
Na entrevista concedida na noite desta terça-feira(9) à TV União, no programa Expressão Política, o deputado Robinson Faria (PMN) foi sabatinado sobre diversos assuntos.

Robinson respondeu sobre política, administração, seu mandato como presidente da Assembléia Legislativa e planos para o futuro.

Robinson foi entrevistado pelos jornalistas Marco Aurélio de Sá e Túlio Lemos, apresentadores do programa, e ainda pelo jornalista convidado Jean Valério.

Questionado pelo trio se pretende mesmo disputar o Governo do Estado em 2010 e quem poderão ser seus adversários, o deputado respondeu que quem deseja ser candidato a governador não pode centrar suas preocupações nessa questão.

"O candidato a governador não pode estar preocupado com possíveis adversários. Se estiver pensando nisso, não tem perfil nem está preparado para ser governador. O candidato tem que estar preocupado com a expectativa, com o sentimento da população", disse Robinson.

O presidente da Assembléia afirmou que o seu nome como pré-candidato surgiu a partir da leitura feita das eleições de 2006, quando participou da aliança que reelegeu a governadora Wilma de Faria (PSB), foi o deputado estadual mais votado do estado e seu filho, Fábio Faria, teve a maior votação para a Câmara Federal.

A partir daí, frisou Robinson, o seu nome vem sendo abordado por prefeitos, políticos em geral e por pessoas do povo, que o incentivam e disputar o governo em 2010.

"Na minha opinião, um pré-candidato a governador tem que ter dois pilares. Primeiro, o de reunir apoios da sociedade civil e dos partidos políticos. Depois, reunir o sentimento popular”, assinalou.

E acrescentou: “O meu nome está colocado. Não por mim, mas por prefeitos, pela população, em cidades de todo o estado. Mas não vou vender minha alma nem minha dignidade para ser governador. Se for candidato, será em um processo natural".

0 comentários:

Postar um comentário