Subscribe:

Páginas

22 de dez. de 2008

José Agripino mantém silêncio sobre candidatura de Garibaldi à presidência do Senado

O senador Garibaldi Filho(PMDB) ainda não conversou com o colega José Agripino Maia(DEM) sobre sua recandidatura à presidência do Senado.

E Agripino até agora é um silêncio só em relação à decisão de Garibaldi de disputar novamente a presidência do Senado.

Bem diferente da eleição de Garibaldi para suceder o senador Renan Calheiros.

Naquela oportunidade, Agripino foi decisivo para o DEM e o PSDB apoiarem Garibaldi. Foi Agripino quem costurou o apoio dos democratas e dos tucanos a Garibaldi.

Mas agora Agripino não demonstra nenhum entusiasmo com a recandidatura do senador peemedebista.

E é simples: Garibaldi é concorrente direto de Agripino na disputa das duas vagas para o Senado em 2010. Que tem ainda um terceiro nome de peso: a governadora Wilma de Faria(PSB).

Continuando na presidência do Senado por mais dois anos, Garibaldi ganha muito mais visibilidade e vai disputar a reeleição em 2010 sentado na poderosa cadeira da presidência do Senado.

O próprio Garibaldi admite que na presidência do Senado seu nome terá uma maior visibilidade do que está tendo hoje. “Não vou ser hipócrita de dizer que meu nome não terá uma visibilidade maior como está tendo”, disse Garibaldi em entrevista ao Poti, neste domingo.

Consciente disso, Agripino não vai mover uma palha pela vitória de Garibaldi para mais um mandato na presidência do Senado. É tanto que ele já abriu diálogo com o candidato do PT, Tião Viana.

É o jogo pesado da política. Jogo de gente grande, de profissionais da política.

0 comentários:

Postar um comentário