Subscribe:

Páginas

28 de dez. de 2008

Declarção de Henrique Alves defendendo que o PMDB tenha candidato próprio ao Governo em 2010 não passa de balão de ensaio

Foto: Moraes Neto
Henrique defende que o PMDB tenha candidato próprio a governador, mas afirma que a prioridade do partido é a reeleição de Garibaldi


O deputado federal Henrique Alves agora defende que o PMDB tenha candidato próprio ao Governo do Estado em 2010.

Não dá muito para acreditar em Henrique no que se refere à candidatura própria do PMDB.

Ele também defendia que o partido do qual é líder na Câmara Federal tivesse candidato próprio à prefeitura de Natal. E chegou a defender o nome do vereador Hermano Morais. Mas tudo de mentirinha.

Lembro de uma entrevista concedida por Henrique no restaurante Âncora Caipira, antes das eleições deste ano. Eu perguntei ao deputado se a candidatura de Hermano era irreversível. E ele prontamente respondeu: “É uma candidatura irreversível”. Hermano estava ao lado de Henrique e ouviu tudo.

Por trás Henrique articulava uma candidatura petista a prefeito de Natal, que acabou desaguando no nome da deputada federal Fátima Bezerra. E a candidatura de Hermano a prefeito foi defenestrada.

Portanto, a defesa que Henrique faz de uma candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado não deve ser levada muito a sério.

Ele mesmo afirma categoricamente que a prioridade do PMDB é reeleger o senador Garibaldi Filho. “A prioridade do PMDB é a eleição de Garibaldi Filho. Isso eu coloco muito claro para todos. Não é só por ser o Senado, mas por ser nosso líder maior. O líder maior do PMDB no Rio Grande do Norte é o senador Garibaldi. Então, a prioridade é a reeleição do nosso líder maior”, deixa claro Henrique em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, edição deste domingo(28).

E o próprio Henrique não se dispõe a disputar o Governo do Estado. Ele frisa que tem outros sonhos. “Hoje eu tenho outros sonhos e outras realizações a alcançar no plano nacional, na Câmara dos Deputados. Presidi-la seria minha realização como parlamentar”, diz o deputado na entrevista à TN.

Podem anotar: o PMDB seguirá com o DEM, apoiando a senadora Rosalba Ciarlini para o Governo, ou marchará ao lado da governadora Wilma de Faria, dando apoio ao nome que será escolhido pelo sistema governista, que poderá ser Iberê Ferreira, Robinson Faria ou João Maia.

0 comentários:

Postar um comentário