Fotos: João Gilberto

A Coordenação de Saúde e de Assistência Social da Assembléia Legislativa montou um stand na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e atendeu à população no Dia Mundial do Diabete, que transcorreu nesta sexta-feira (14).
Mais de 600 pessoas foram atendidas e receberam dicas de prevenção contra essa doença que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro.

O atendimento foi realizado das 8h às 17h, por uma equipe de enfermeiros, médicos, terapeutas educacionais e nutricionistas do Setor de Saúde da Assembléia, além de um grupo de estudantes dos cursos de Enfermagem e Nutrição da UnP.
Quem procurou o stand da Assembléia foi atendido com a oferta de exames de glicemia, verificação da pressão, orientação nutricional, além de folders explicativos.

Para a médica Fernanda Bezerra, coordenadora de saúde da Assembléia, a movimentação superou as expectativas. "Mais de 600 atendimentos é um número muito bom, pois muitas pessoas estão ocupadas e pararam para cuidar da saúde", disse Fernanda.
0 comentários:
Postar um comentário