Subscribe:

Páginas

9 de nov. de 2008

Mandato Itinerante de Márcia Maia discute problemas e aponta soluções em Baía Formosa

Fotos: Laurivan Souza
Assuntos ligado às áreas de saúde, educação, segurança pública, saneamento, habitação, trabalho e turismo foram discutidos na cidade de Baía Formosa, neste sábado(8), por ocasião da realização do Mandato Itinerante da deputada Márcia Maia(PSB).

Estiveram presentes à audiência pública o secretário de Educação do Estado, Ruy Pereira; o secretário estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Fabian Saraiva; e o diretor-presidente da Caern, Clóvis Veloso.

E ainda: representantes das Secretarias de Segurança Pública (Major Linhares); da Saúde (a coordenadora de Hospitais e Unidades de Referência, Ana Cláudia Farache); e do Turismo (o subsecretário Carlos Alberto Freire).

Participaram do evento cerca de 200 pessoas. "É perto da comunidade, escutando as pessoas, que conseguimos juntos trazer transformações e melhorias. Dessa forma, vamos fazer Baía Formosa avançar", destacou a parlamentar.

"Para nós, Márcia Maia é uma deputada que verdadeiramente adotou Baía Formosa", elogiou o prefeito eleito do município, Nivaldo Melo, que também acompanhou a audiência pública.

Compromissos assumidos - Os responsáveis por cada área do Governo do Estado apresentaram suas propostas para solucionar os problemas expostos pelos habitantes nas seguintes áreas:

Segurança – Aumento do efetivo policial na cidade e de uma nova viatura.

Turismo – A construção de um píer e a urbanização da orla, através de recursos do Prodetur.

Trabalho e Habitação – Criação de 400 vagas para o programa Pró-Jovem Urbano, que será lançado este mês, e a construção de 25 casas populares até o fim do ano.

Educação – Construção de seis laboratórios (Química, Física, Matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Informática) e disponibilização de internet banda larga na Escola Estadual Paulo Freire, além da instalação de pelo menos uma biblioteca pública.

Saúde – Discussão de convênio para reforma do Hospital-Maternidade do município.

Saneamento – Ampliação do esgotamento sanitário no bairro Taboleirinho.

0 comentários:

Postar um comentário