Subscribe:

Páginas

9 de nov. de 2008

Geraldo Melo: "Estou sendo subestimado"

O ex-senador Geraldo Melo, presidente estadual do PSDB, quase saiu candidato a vereador em Natal no último pleito eleitoral. Mas desistiu da idéia porque precisava se dedicar à campanha no Estado.

Foi o que disse Geraldo em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, edição deste domingo(9).

Na entrevista, Geraldo assinala que está sendo subestimado na política do Rio Grande do Norte. Mas não explica quem o está subestimando e como isso tem acontecido ou está acontecendo.

“Havia um entendimento silencioso para que se deixasse Geraldo Melo sempre isolado. Esse isolamento foi alguma coisa que terminou me cobrando um preço muito alto como esse que estou pagando. Sempre fui subestimado e já não me refiro nem ao PSDB, mas a mim mesmo, pessoalmente”, enfatiza o ex-senador.

Geraldo afirma que não aceita humilhação e diz que não está morto politicamente.

“Tenho que encarar essa situação com humildade, mas não aceito humilhação. Por isso é que tenho que dizer com toda clareza: podem continuar me subestimando, mas quem estiver pensando que eu estou morto politicamente, comete um grande engano. Está quase na hora de mostrar que não é bem isso”, desabafa o dirigente tucano.

Geraldo frisa que vai participar das eleições de 2010 e disputará um cargo eletivo. Ele só não sabe informar que a que cargo irá concorrer. Mas sinaliza para a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou mesmo ser candidato a vice-governador.

“Acho que tenho o direito de postular uma cadeira na Câmara Federal. Isso seria uma coisa que me envaideceria muito. O cargo de vice-governador em uma chapa pode não interessar a mim, mas pode interessar ao PSDB”, deixa no ar o ex-senador.

Geraldo também afirma que o PSDB está aberto a receber a filiação de novos quadros da política do Rio Grande do Norte. Ele cita os nomes da senadora Rosalba Ciarlini(DEM), dos deputados federais Rogério Marinho(PSB) e Betinho Rosado(DEM), do prefeito Carlos Eduardo(PSB) e do grupo da deputada federal Sandra Rosado.

Geraldo, no entanto, deixa claro que não abre mão do comando do PSDB até 2010. E diz que ninguém vai entrar no PSDB atropelando o que já existe no partido.

“Estou no comando do PSDB e estarei até 2010. O PSDB está de braços abertos para receber novos líderes políticos. Mas ninguém vai entrar no PSDB atropelando o que já existe nem passando por cima de nada e de ninguém”, avisa o ex-senador.

*****

Resta saber se algum político com mandato de deputado federal ou senador vai querer se filiar ao PSDB e ficar sob a liderança de Geraldo Melo. Na cultura política brasileira vale quem tem mandato. Quem não tem, mesmo sendo respeitado politicamente, acaba ficando em segundo plano.

0 comentários:

Postar um comentário