Para discutir a implantação do Piso Nacional dos Professores no Estado e nos municípios do Rio Grande do Norte, a partir de 2009, a Assembléia Legislativa realiza no próximo dia 20 deste mês uma audiência pública proposta pelo deputado Fernando Mineiro.
Audiência irá acontecer a partir das 9 horas, no auditório Robinson Faria, e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte-RN), e da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal(Fetam-RN).
Para o evento, foram convidados representantes do Governo do Estado, prefeituras municipais, Udime, Promotoria da Educação, Ministério da Educação, Federação dos Municípios(Femurn) e de outras instituições interessadas no assunto.
A deputada federal, Fátima Bezerra, que é uma das parlamentares que mais defendem o Piso na Câmara dos Deputados, estará presente à audiência pública.
Durante a audiência, o deputado Fernando Mineiro apresentará a realidade salarial dos educadores nos 167 municípios do RN, e os da esfera estadual, com as projeções dos valores a serem pagos com a implantação do Piso a partir de 2009.
“Os dados servirão de subsídios para que os educadores exijam das administrações estadual e municipais o cumprimento da lei”, disse Mineiro ao blog.
Audiência irá acontecer a partir das 9 horas, no auditório Robinson Faria, e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte-RN), e da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal(Fetam-RN).
Para o evento, foram convidados representantes do Governo do Estado, prefeituras municipais, Udime, Promotoria da Educação, Ministério da Educação, Federação dos Municípios(Femurn) e de outras instituições interessadas no assunto.
A deputada federal, Fátima Bezerra, que é uma das parlamentares que mais defendem o Piso na Câmara dos Deputados, estará presente à audiência pública.
Durante a audiência, o deputado Fernando Mineiro apresentará a realidade salarial dos educadores nos 167 municípios do RN, e os da esfera estadual, com as projeções dos valores a serem pagos com a implantação do Piso a partir de 2009.
“Os dados servirão de subsídios para que os educadores exijam das administrações estadual e municipais o cumprimento da lei”, disse Mineiro ao blog.



0 comentários:
Postar um comentário