Subscribe:

Páginas

26 de nov. de 2008

AL faz homenagem a Monsenhor Walfredo

Fotos: Moraes Neto
Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (26), a Assembléia Legislativa homenageou o centenário de nascimento do ex-governador Monsenhor Walfredo Gurgel, que se estivesse vivo completaria 100 anos no dia 2 de dezembro. A sessão foi proposta pelo deputado José Dias.

O homenageado nasceu em Caicó, no dia 2 de dezembro de 1908. Em 1931 tornou-se padre, depois de vários anos de estudos em Roma, capital da Itália.

Entrou na carreira política em 1945, quando foi eleito deputado federal. Além deste cargo, Walfredo Gurgel ainda foi senador, vice-governador e governador do Rio Grande do Norte, até 1971, ano em que faleceu.
Em seu pronunciamento, o deputado José Dias falou das principais realizações de Walfredo Gurgel, tanto na carreira religiosa, como na vida política.

"Estamos aqui reunidos em memória de um notável potiguar. Sacerdote, educador e político, ele legou-nos um admirável exemplo de vida. Como governador, entre outras coisas, foi responsável pela construção da Ponte de Igapó e do Hospital de Pronto Socorro de Natal, que hoje leva seu nome", declarou Dias.
Pela família de Monsenhor Walfredo Gurgel falou o sobrinho José Daniel Diniz(na foto recebendo a homenagem das mãos de José Dias).

"Agradeço a homenagem a este grande homem, que se dedicou a três grandes coisas na vida: à igreja, à educação e à política. Como deputado, não se limitou às grandes discussões no Congresso Nacional, e trabalhou duro na Comissão de Educação da Câmara. Como governador, trouxe energia elétrica para dezenas de municípios, além de diversas realizações na educação e várias obras, como a Ponte de Igapó ", afirmou o sobrinho de Monsenhor Walfredo.

0 comentários:

Postar um comentário