A prefeita eleita de Natal, Micarla de Sousa, continua em São Paulo. Nesta segunda-feira(20) pela manhã ela visitou o bairro-escola idealizado pelo jornalista da Folha de São Paulo, Gilberto Dimenstein.O jornalista apresentou a Micarla o conceito de Bairro-Escola, idealizado por ele em seu projeto 'Cidade Escola Aprendiz', implantado em 1997, na Vila Madalena, em São Paulo.
"Trabalhamos o conceito do Bairro-Escola, que está calcado num laboratório de pedagogia comunitária, dedicado ao aprimoramento simultâneo da comunicação e da educação", disse Dimenstein(na foto com Micarla).
Dimenstein defendeu a idéia que já está no plano de governo de Micarla: a implantação do ensino de tempo integral para Natal. "É uma ferramenta de promoção de maior qualidade de ensino", afirmou o jornalista.
Micarla de Sousa ficou encantada com o trabalho desenvolvido pelo jornalista da Folha de S.Paulo
Micarla declarou que deixa a vida pública se ao término do seu governo Natal estiver na lanterna das capitais brasileiras no tocante à educação. "Se em quatro anos o meu governo não tirar Natal da lanterninha do ensino entre as capitais brasileiras, eu deixo a vida pública", enfatizou a futura prefeita da capital.
Natal ocupa, segundo dados do Ministério da Educação, a 27ª posição no IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as capitais do Brasil com 3,2 de nota.



0 comentários:
Postar um comentário