Micarla mandou dizer ontem pela sua assessoria de imprensa que deixa a vida pública se ao término do seu governo Natal estiver na lanterna das capitais brasileiras no tocante à educação. "Se em quatro anos o meu governo não tirar Natal da lanterninha do ensino entre as capitais brasileiras, eu deixo a vida pública", disse Micarla.
A assessoria de Micarla ressaltou que Natal ocupa a 27ª posição no IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as capitais do Brasil com 3,2 de nota.
Na nota encaminhada ao blog, Justiva Iva diz que no ranking dos IDEB´s das capitais da região Nordeste, Natal ocupa o 4º lugar para os anos iniciais e o 3º lugar para os anos finais.
Confira a íntegra da nota divulgada pela secretária municipal de Educação:
Surpreendeu-me declarações da deputada Micarla de Sousa no que concerne ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2007 da Rede Municipal de Educação de Natal, classificando de forma grosseira a capital sendo a “lanterninha” no ranking nacional dentre as capitais brasileiras.
Cumpre-me o dever, em nome de todos que compõem a rede, de proceder aos seguintes esclarecimentos, com base em dados oficiais do Ministério da Educação/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa.
1- O índice de 3,2, por ela apontado, diz respeito ao IDEB 2007 alcançado pela Rede Municipal para os anos finais (até a 8ª série), correspondendo ao 10º lugar no ranking dos IDEB´s das capitais brasileiras.
2 - A nossa rede, nos anos iniciais (até a 4ª série), obteve índice 3,7, ocupando o 11º lugar no ranking dos IDEB´s das capitais.
3 - Com esses resultados, alcançamos a meta estabelecida pelo MEC para o ano de 2009.
4 - No ranking dos IDEB´s das capitais da região Nordeste, ocupamos o 4º lugar para os anos iniciais e o 3º lugar para os anos finais.
5 - Não será por esse motivo, conforme declarou a deputada, que ela deixará a vida pública, posto que em quase sete anos de gestão, por determinação do prefeito Carlos Eduardo Alves, demos conta do nosso maior desafio: extinguimos o turno intermediário (feito conseguido em apenas três capitais do Brasil); implantamos o Plano de Cargos e Carreira como valorização do magistério; investimos maciçamente na melhoria da rede física cirando espaços educativos com ambiência favorável ao ensino e aprendizagem, construindo 30 escolas, reformando e ampliando 52, de um total de 90 unidades escolares; além de dotar toda rede de ensino de laboratórios de informática com internet; e construímos o Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), espaço dedicado à qualificação dos professores e funcionários da rede.
Justina Iva de Araújo Silva
Secretária Municipal de Educação



0 comentários:
Postar um comentário