No dia do Professor, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) reivindicou, na tribuna da Câmara dos Deputados, que todos os Municípios e os Estados façam valer a Lei do Piso Salarial Profissional que estabelece um salário mínimo de R$ 950,00 para os trabalhadores em educação.
A Lei foi aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula, mas alguns Estados e Municípios da federação resistem em adotar o Piso.
Para a deputada Fátima, a melhor forma de homenagear o professor brasileiro é garantir a efetivação da lei do Piso.
"Não dá mais para aceitarmos desculpas dos gestores, seja no plano estadual, seja no plano municipal, de que não há dinheiro para pagar o piso salarial”, frisa Fátima.
A Lei foi aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula, mas alguns Estados e Municípios da federação resistem em adotar o Piso.
Para a deputada Fátima, a melhor forma de homenagear o professor brasileiro é garantir a efetivação da lei do Piso.
"Não dá mais para aceitarmos desculpas dos gestores, seja no plano estadual, seja no plano municipal, de que não há dinheiro para pagar o piso salarial”, frisa Fátima.



0 comentários:
Postar um comentário