Subscribe:

Páginas

8 de dez. de 2011

Paulo Davim mostra coerência e mesmo recebendo apelos do Governo Dilma votou em favor da proposta que destinava 10% da receita da União para a Saúde

Foto: Agência Senado
Davim discursou ao lado de Paulo Paim, que também votou pela 
destinação de 10% da receita da União para a Saúde


Mesmo sendo da base aliada do Governo Federal e assumindo a vaga do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho(PMDB), o senador Paulo Davim(PV) manteve a coerência e votou a favor da proposta do ex-senador Tião Viana (PT) que destinava 10% da receita da União para a Saúde.

Davim foi um dos 25 senadores que votaram contra o Governo e em favor da proposta que destinava 10% da receita da União para a Saúde.

Pelo fato de ser suplente do  ministro Garibaldi Filho, Paulo Davim recebeu apelos de setores do Governo Dilma Rousseff para votar contra a proposta que destinava 10% da receita da União para o setor de Saúde.

Davim, no entanto, observou que não estava votando contra o Governo, mas a favor da Saúde.

Em pronunciamento no plenário do Senado, Paulo Davim ressaltou que, com o projeto original do Senado, os investimentos na Saúde voltariam a 1995, quando o governo federal aplicava 9,6% da receita corrente bruta do país em saúde.

"Se votarmos o substitutivo da Câmara, não estaremos trazendo recursos novos para a saúde e estaremos rodando em círculos. Mesmo sendo da base do Governo eu preciso ser honesto com os meus princípios", enfatizou Davim.

Em contato com o blog, o senador do PV frisou que jamais poderia perder a coerência, já que a luta por mais recursos para a Saúde tem pautado sua vida como cidadão, médico e político.

“Eu sempre defendi mais recursos da União para a Saúde. Essa tem sido uma das minhas bandeiras de luta não apenas como político, mas como médico e cidadão. Não poderia, de uma hora prá outra, mudar de opinião e trair minha trajetória de luta”, disse Paulo Davim ao blog.

Segundo o senador do PV, a aprovação da proposição seria uma "ligeira reforma tributária", que melhoraria a distribuição de recursos, ainda centralizados no governo federal.

Além de Paulo Davim, votaram a favor da proposta de 10% da receita da União para a Saúde senadores como Paulo Paim(PT), José Agripino(DEM), Pedro Simon(PMDB) e Aécio Neves(PSDB).

Mais um ponto para Paulo Davim, que tem tido um excelente desempenho no Senado.

0 comentários:

Postar um comentário