Fotos: Marcelo Barroso
Na manhã desta segunda-feira (12) a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos ouviu o secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Porpino. Na ocasião, o secretário explicou o contrato para a realização da decoração natalina 2011 da capital potiguar.
O relator da Comissão, vereador Júlio Protásio (PSB), questionou Cláudio Porpino sobre o aumento no valor do contrato da decoração natalina deste ano. Segundo o vereador o valor da decoração no ano passado foi R$ 3, 3 milhões e esse ano os recursos foram da ordem de R$ 3,7 milhões.
De acordo com Porpino, o aumento no valor do contrato significa a ampliação da decoração do período de Natal.
“Houve avanço de tecnologia e melhoramos a qualidade do material utilizado na decoração deste ano. Também expandimos os arranjos natalinos e podemos citar como principais pontos de expansão a rótula da Via Costeira, a Praça Cívica e a zona de Norte da cidade”, explicou Porpino.
Outro ponto que o relator questionou foi à compra das lâmpadas LED que ocorreu em Portugal e usada na decoração deste ano. O secretário justificou que a empresa contratada através de licitação para realizar a decoração natalina decidiu buscar o produto fora do Brasil.
“A compra das lâmpadas de LED foi feita pela empresa que ganhou a licitação, Enertec. Não temos como impedir esse ato, pois a empresa pode compra onde quiser’, afirmou o secretário.
Para a presidente da CEI, vereadora Júlia Arruda (PSB) o depoimento do secretário foi esclarecedor.
“O secretário Cláudio Porpino respondeu todos os questionamentos dos vereadores, esclareceu alguns pontos e prestou contas das suas atividades realizadas a frente da Semsur”, disse Júlia.
Diligências
Ao final do depoimento de Porpino, os vereadores que compõem a CEI realizaram uma reunião extraordinária.
Na ocasião, foram encaminhadas as seguintes diligências: busca e apreensão de documentos e convocar para depor a ex-secretária da Semsur, Solange Ferreira, e o representante da Enertec.
Participaram da oitiva desta segunda-feira os vereadores Sargento Regina (PDT), Adenúbio Melo (PSB) e Bispo Francisco de Assis (PSB) - membros da CEI dos Contratos - além dos vereadores Ney Lopes Jr. (DEM), Adão Eridan (PR), Maurício Gurgel (PHS), Raniere Barbosa (PRB) e Assis Oliveira (PR).
Texto: Assecom/Câmara Municipal






0 comentários:
Postar um comentário