Subscribe:

Páginas

27 de dez. de 2011

Aduern também se posiona contra decreto de Rosalba que restringe manifestações no Centro Administrativo

Mais uma entidade representativa dos servidores públicos estaduais se posiciona contra o decreto da governadora Rosalba Ciarlini que proíbe manifestações públicas no Centro Administrativo.

Trata-se da Associação dos Docentes da Uern(Aduern).

“A Aduern repudia veementemente e associa-se aos protestos contra esse decreto e a imperial decisão da governadora Rosalba de suprimir e cercear a livre manifestação dos cidadãos. É uma conduta repugnante, tirânica e autoritária que atenta contra as garantias civis. É cabal e incontestável que se trata de um verdadeiro cala boca servidor”, diz o presidente da Aduern, Flaubert Torquato,  em nota encaminhada ao blog.

A nota acrescenta: “É uma evidência de que a governadora Rosalba se sentiu incomodada com as manifestações ocorridas durante o primeiro ano de governo, pois a real intenção desta medida foi atingir o conjunto dos servidores públicos”.

“Restringir ou reprimir o legítimo exercício da liberdade de expressão e de manifestação de idéias e de pensamento é uma ação atentatória aos direitos e as liberdades individuais”, enfatiza  Flaubert Torquato.

Um comentário:

  1. oliveira, boa tarde,

    vejo que já está mais do que na hora, em que a
    população precisa levantar-se contra essa governa
    dora de insesíveis, ditadores, possesivos e donos
    do alheio, solidarizando-se com a sociedade na ca
    tegoria de servidores públicos e mostrar onde é o
    lugar dela.

    ResponderExcluir