Subscribe:

Páginas

30 de nov. de 2011

Vereadores votam e aprovam em primeiro turno orçamento geral do município de Natal para 2012

 Fotos: Elpídio Júnior
Os vereadores de Natal aprovaram na sessã oordinária desta terça-feira(29), em primeira discussão, o projeto do Orçamento Geral do Município para o exercício de 2012.

A segunda e última votação irá ocorrer até o dia 15, data em que a Câmara Municipal vai entrar em recesso.

Apesar da votação em primeira discussão, sem emendas, os parlamentares aproveitaram para expor suas primeiras impressões sobre a peça orçamentária encaminhada pelo Executivo. 
O vereador Luiz Carlos(foto) criticou os gastos em comunicação e levantou questionamentos sobre o orçamento para o próximo ano. “Está faltando o artigo 8. Não sei se é um erro de formatação, mas precisa ser corrigido”, frisou parlamentar do PMDB.

Já o vereador Raniere Barbosa aproveitou a ocasião para lembrar a recomendação do Ministério Público Estadual sobre o orçamento da Secretária de Saúde. 
“O MPE recomendou uma alteração no orçamento da saúde alegando que não há verba suficiente para o pagamento da folha de pessoal, isso embasado numa posição do Conselho de Saúde de Natal”, disse Raniere(foto).

Na opinião do líder da bancada governista o orçamento é uma peça “fictícia” e que ainda serão feitos ajustes.
“O orçamento é uma peça de ficção. Não temos como saber quanto vamos gastar, nem quanto vamos arrecadar. Nós fazemos uma estimativa de despesa e receita, mas ainda serão apresentadas as emendas”, observou Enildo(foto).

As emendas ao orçamento geral do município para 2012 poderão ser apresentadas até o dia seis de dezembro. 

No dia 12 irá ocorrer uma audiência pública sobre o assunto e a votação em segundo e últomo turno deverá ocorrer no dia 13 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário