Subscribe:

Páginas

22 de nov. de 2011

Em Brasília Rosalba se reúne com ministro da Integração e trata da construção de barragens no RN

 Fotos: Divulgação
A governadora Rosalba Ciarlini está em Brasília. Nesta terça-feira(22) Rosalba foi recebida pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, quando tratou sobre emendas para viabilizar a construção de barragens no Rio Grande do Norte.

Acompanharam a governadora o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; o deputado federal Henrique Alves; e o diretor geral do Dnocs Elias Fernandes. 

A construção da Barragem do Bujari, em Nova Cruz, projeto fruto de emenda de Rosalba quando senadora, foi um dos destaques da reunião.
O ministro disse à governadora  que a obra será realizada e já está com recursos garantidos, assim como as barragens de Pedra Branca, em Angicos, e Poço de Varas, em Cel. João Pessoa.

Essas barragens deverão ser inseridas no PAC, segundo assinalou o ministro. “São obras importantes, que darão condição tanto para o abastecimento humano quanto para projetos de irrigação, desenvolvendo a agricultura na região”, frisou Rosalba.

Sobre a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, foi definido que deve ser feita uma nova licitação para viabilizar a construção. 

Segundo a governadora, o Tribunal de Contas da União(TCU) encontrou irregularidades que impediam a liberação da obra, que foi licitada na gestão anterior. 

Rosalba garantiu, no entanto, que o projeto será colocado em prática. “A Barragem de Oiticica é um sonho que nós vamos realizar”, afirmou a governadora.

0 comentários:

Postar um comentário