Subscribe:

Páginas

4 de nov. de 2011

Em assembléia realizada nesta sexta-feira, servidores federais do RN decidem entrar em greve quarta-feira

Foto: Assessoria de Imprensa
Em assembleia geral realizada nesta sexta-feira(4) os servidores do Poder Judiciário Federal do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (9).

 A categoria, que engloba os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiça Federal (JF), reivindica reposição salarial estagnada há cinco anos. 

O Plano de cargos e Salários (PCS) da classe faz parte do Projeto de Lei 6613/09 que se encontra na Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara Federal para votação. 

O PL já esteve na pauta de votação várias vezes, mas foi adiada devido a manobra da bancada governista.  A próxima votação deve acontecer na quarta-feira, data do início da paralisação dos servidores do judiciário do RN. 

Atualmente estão em greve os servidores da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Justiça do Trabalho da 15ª Região, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, Alagoas, Justiça Federal do Ceará, Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre e Minas Gerais.

Os servidores do TRT e JF do RN, que já estão em estado de greve desde o dia 26 de outubro passado, a partir da próxima semana cruzam os braços, junto com os servidores do TRE, garantindo 30% dos setores essenciais para receber as urgências como garante a lei de greve.

0 comentários:

Postar um comentário