Subscribe:

Páginas

31 de out. de 2011

Walter Gasi se despede e Yuri Tasso assume presidência da Companhia de Águas e Esgotos do RN

Foto: Assecom/Caern
 Yuri Tasso recebe abraço de despedida do ex-presidente da Caern, Walter Gasi


Tomou posse nesta segunda-feira (31) como diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) o engenheiro civil Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto.

A nomeação do novo gestor ocorreu durante reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada na sede da Caern, em Natal. 

Yuri substitui o engenheiro civil e sanitarista, Walter Gasi, que estava no comando da Companhia desde janeiro deste ano. 

Gasi elogiou a escolha do novo gestor e comemorou o fato da Caern continuar sendo administrada por profissionais de perfil técnico. “Tenho certeza que Yuri fará um grande trabalho”, disse o ex-presidente da Caern.

Na próxima sexta-feira(4) irá acontecer nova reunião para recomposição do Conselho de Administração da Caern, que possui representantes do Governo do Estado e das Prefeituras de Natal e Mossoró. 

Despedida

Antes de se despedir da Cearn, nesta segunda-feira,  Walter Gasi reuniu os servidores da empresa para agradecer pelo empenho e pelo compromisso em reestruturar a Companhia. 

Gasi emitiu uma carta de  agradecimento aos servidores da Caern, à imprensa e aos clientes da Companhia.

Na carta, o ex-gestor afirma: ”É com tristeza que comunico a decisão de sair da Caern. Esta foi a segunda vez que tive a oportunidade de dirigir esta Companhia e, lamentavelmente, a segunda vez que não consegui concluir o planejamento estratégico e a reestruturação de toda a área operacional e de gestão como gostaria”.

Continua: “Sinto, porém, que obtivemos êxito em várias áreas e que estávamos no caminho certo. Agradeço à confiança a mim depositada pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo vice-governador Robinson Faria que me deram total liberdade para trabalhar e imprimir à Caern um perfil de gestão eminentemente técnico e empresarial. Mas as contingências do cenário político local me impedem de continuar ocupando a função de diretor-presidente desta Companhia que eu aprendi a admirar e amar profundamente”.

Em outro trecho: “Todos vocês são testemunhas do esforço da atual diretoria em reestruturar a Caern e torná-la autossustentável. Em apenas dez meses conseguimos reequilibrar as finanças, renovar grande parte da frota de veículos, retomar obras, algumas paralisadas há anos, como o esgotamento sanitário de Pium, Cotovelo e Pirangi. Colocamos em operação a Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo, a mais importante obra de saneamento já realizada no Estado e que será decisiva para a despoluição do rio Potengi. Muitos de vocês puderam acompanhar de perto as minhas constantes idas a Brasília, na busca por recursos na área de saneamento para o Rio Grande do Norte, esforço recompensado com a seleção de todos os projetos que encaminhamos ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal”. 

E complementa: “A Caern possui um quadro técnico invejável, com profissionais de alto nível. É viável tanto do ponto de vista técnico quanto financeiro. O seu grande problema sempre foi a falta de um planejamento adequado para os padrões que o mercado e a população exigem. O caminho já foi traçado. Espero, como engenheiro civil e sanitarista, que o governo mantenha os mesmos critérios técnicos que fizeram desta atual diretoria um diferencial para a empresa. A Caern, repito, é uma indústria de saúde pública. Levar à população o serviço de saneamento básico é dever do poder público. A Caern é um patrimônio do povo do Rio Grande do Norte e assim deve continuar sendo”.

0 comentários:

Postar um comentário