Em greve há quase um mês, os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte aguardam com expectativa o julgamento da paralisação pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta terça-feira (11), em Brasília.
Até agora os servidores e a direção da empresa não chegaram a um acordo sobre o desconto dos dias parados, o percentual de reajuste, o pagamento de abono e o aumento linear para a categoria.
Os funcionários recusaram a proposta da empresa de reajuste de 6,87%, o abono imediato de R$ 800,00 e o aumento linear de R$ 60 a partir de janeiro de 2012.
Por determinação do TST, a Fentect deve manter em atividade o contingente mínimo de 40% dos empregados em cada unidade operacional da empresa durante a greve. Se a decisão for desobedecida, será cobrada multa de R$ 50 mil por dia.



0 comentários:
Postar um comentário