Subscribe:

Páginas

20 de out. de 2011

Petroleiros do RN não aceitam proposta da Petrobras e decidem ficar em estado permanente de greve

Os petroleiros do Rio Grande do Norte realizaram assembléia nesta quarta-feira(19) e decidiram não aceitar a proposta salarial apresentada pela Petrobras.

Além de não aceitar a proposta da Petrobras, os petroleiros decidiram  pela manutenção do estado de greve e de assembléia permanente. 

Nesta quarta-feira as entradas para os turnos de trabalho foram atrasadas em duas horas, inclusive a dos funcionários administrativos, e houve cortes na emissão de Permissão de Trabalho (PTs).

Para a categoria, a proposta apresentadas pela empresa é insuficiente, restrita neste momento às cláusulas sociais, e desconsidera importantes reivindicações dos trabalhadores. 

“Achamos que a Petrobras tem condições de iniciar a negociação imediata das cláusulas econômicas, mas a empresa se recusa a iniciar as discussões sobre as questões salariais”, diz o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros(Sindipetro) Márcio Dias. 

A avaliação dos dirigentes sindicais é de que a categoria precisa estar preparada para uma grande greve nacional, já que a Petrobras está resistente em atender as principais reivindicações da categoria.

“Nesta sexta-feira(21), durante reunião do conselho deliberativo da FUP, iremos apontar o próximo dia 30 como data de indicativo para a paralisação, com ocupação e controle de produção”, afirma Márcio Dias.

0 comentários:

Postar um comentário