Com uma entrevista coletiva no canteiro de obras de Rosa dos Ventos, nesta segunda-feira(17), o prefeito Mauricio Marques dos Santos autorizará a retomada do esgotamento sanitário de Parnamirim.
Saneamento de Parnamirim é um megaprojeto de mais de R$ 120 milhões que estava suspenso desde 2008 por determinação do Tribunal de Contas da União, que exigiu a correção de falhas técnicas detectadas no projeto.
A entrevista, antecedida por um café da manhã, será na Rua Epitácio Leopoldino, nas proximidades da fábrica da Bonor.
“A retomada do saneamento é o resultado de uma luta de dois anos e nove meses de nossa administração. Fomos a Brasília, acompanhamos as sessões do Tribunal de Contas da União, corrigimos as falhas técnicas apontadas pelos técnicos do TCU e lutou pela liberação dos recursos”, diz o prefeito.
Durante reunião com representantes da A. Gaspar, vencedora da licitação, o prefeito pediu à empresa que refaça o pavimento tão logo seja assentada a tubulação para que o transtorno seja o menor possível.
“Pedimos desculpas pelo transtorno, mas o esgotamento é uma obra importante para o futuro de nossa cidade”, frisa Maurício.
As obras da Bacia do Centro incluem os bairros Rosa dos Ventos, Santa Tereza, Passagem de Areia, Boa Esperança, Centro e Jardim Planalto, Vida Nova, Monte Castelo e Parque de Exposições, que representam um terço da população da cidade.
Além da retomada do saneamento, pelo menos duas obras importantes serão inauguradas nos próximos dias em Nova Parnamirim: a drenagem da Abel Cabral, que inclui a estrutura de transposição de águas da lagoa Nezinho Alves e a urbanização da Bacia da Petra Kelly.
É um projeto com 48 ruas pavimentadas, construção de uma lagoa de captação de águas das chuvas, construção de um caminhódromo, instalação de academia ao ar livre, asfaltamento e iluminação da Petra Kelly.
"Tudo isso com recursos exclusivamente da prefeitura, dinheiro do IPTU dos moradores”, enfatiza Maurício Marques.



0 comentários:
Postar um comentário