Subscribe:

Páginas

31 de out. de 2011

Gesane solicita que o Governo intensifique fiscalização contra uso irregular do lixo hospitalar no RN

 Foto: João Gilberto
A deputada estadual Gesane Marinho(foto) demonstra preocupação com a fiscalização do uso irregular do lixo hospitalar no Rio Grande do Norte.

Neste sentido, a deputada do PSD apresentou requerimento reivindicando ao Governo do Estado, através da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária, ações eficazes e permanentes visando a intensificação da fiscalização do uso irregular do lixo hospitalar no Estado. 

Gesane ressalta que nos últimos dias a imprensa tem veiculado informações sobre o registro de casos de utilização irregular do lixo hospitalar, especialmente no que diz respeito a tecidos como lençóis e fronhas, bem como roupa de cama e a confecção de peças de vestuário. 

A parlamentar lembra que a Receita Federal apreendeu recentemente dois contêineres com 23,3 toneladas de lixo hospitalar trazido irregularmente dos Estados Unidos por uma empresa têxtil de Pernambuco. 

“Tive também informações de que foram despachados pela mesma empresa mais de 46 toneladas de resíduos classificados como potencialmente infectantes pela legislação sanitária brasileira”, diz Gesane.

Acrescentando: “Tive, ainda, conhecimento de que em Serra de São Bento um estudante encontrou entre suas roupas uma peça feita com lençol de hospital e foi encontrado em uma casa um lençol com marca de um hospital”.

Outras denúncias, de acordo com a deputada, têm surgido na Bahia, Ceará, Paraíba e Alagoas. 

“Portanto, o nosso requerimento objetiva solicitar a intensificação da fiscalização para impedir a reutilização  de material hospitalar no Rio Grande do Norte, por ser uma questão de saúde pública e preservação de direito constitucionalmente protegido”, enfatiza Gesane Marinho.

0 comentários:

Postar um comentário