A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, presidida pela deputada Fátima bezerra, realiza amanhã e depois o seminário “Quilombo Vivo”.
Evento objetiva discutir ações para a preservação e promoção do patrimônio cultural das 1.700 comunidades remanescentes de quilombos.
“Não podemos desconhecer a dívida social que o Estado brasileiro tem com essas comunidades quilombolas, desde o direito à educação, à moradia e à terra”, diz Fátima.
A deputada do PT é uma das autoras do requerimento para a realização do seminário pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara em parceria com a Fundação Palmares.
Na opinião de Fátima Bezerra, é importante tratar das ações do governo federal em favor das populações remanescentes dos quilombos.
"Temos de aprofundar o debate em defesa de uma legislação que garanta os direitos da comunidade quilombola. O seminário será um momento de ressaltar e defender as ações afirmativas hoje adotadas pelo governo federal, na promoção e na valorização dos direitos das comunidades quilombolas", enfatiza a parlamentar potiguar.



0 comentários:
Postar um comentário