Subscribe:

Páginas

23 de set. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Jurandy Nóbrega – O jornalista Jurandy Nóbrega pediu demissão da rádio 94 FM, onde apresentava todas as manhãs o programa “Bom Dia Cidade”. Segundo Jurandy, o motivo de sua saída da rádio 94 FM foi pelo fato da emissora o está censurando. Ele afirma que não estava tendo liberdade para entrevistar quem quisesse no programa “Bom Dia Cidade”. De acordo com o experiente e polêmico jornalista, existia na 94 FM uma lista com pessoas que poderiam ser ou não entrevistadas no seu programa.

Personas non gratas – Jurandy revela que a lista das personas non gratas na rádio 94 FM inclui os vereadores Adão Eridan, Sargento Regina, Assis Oliveira, Júlia Arruda, George Câmara e Raniere Barbosa. Todos esses vereadores pertencem à bancada de oposição na Câmara Municipal de Natal. Também estão na lista, segundo Jurandy, o procurador geral do Estado, Miguel Josino, e o secretário de Justiça e Cidadania Thiago Cortez. Os membros do Ministério Público, que combatem a sonegação fiscal, também estão proibidos de falar na rádio 94 FM, de acordo com o jornalista Jurandy Nóbrega, que trabalhou durante 13 anos na emissora pertencente ao empresário Aroldo Azevedo.

Roberto Guedes – Jurandy Nóbrega é o segundo jornalista a deixar a 94 FM alegando censura. O primeiro foi Roberto Guedes. É bom lembrar que emissora de rádio é uma concessão pública.

Agências do INSS - O ministro Garibaldi Filho continua inaugurando agências do INSS pelo País. Nesta sexta-feira(23) Garibaldi inaugura duas agências na Paraíba. Uma, na cidade de Pedras de Fogo. E outra na cidade de São Bento. As duas agências são as primeiras inauguradas na Paraíba dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Mais sete agências do INSS ainda serão inauguradas na Paraíba dentro do PEX.

Ceará-Mirim I – O blog recebeu e-mail do advogado Luciano Morais. Ele diz que está afastado da Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim em razão de estar participando do Tribunal do Júri na cidade. Assim sendo, Luciano diz que as críticas ferrenhas que fez ao vereador Roberto Lima foi na condição de cidadão e não de secretário do prefeito Antônio Peixoto. Luciano também frisa que as críticas aos demais vereadores não foram feitas por ele e nem pelo seu blog.

Ceará-Mirim II – Segundo Luciano, as críticas foram feitas pelo blog “Do outro lado da notícia”. Ele apenas teria reproduzido no seu blog. Não dá prá saber de quem é o blog “Do outro lado da notícia”, pois ninguém assina. É apócrifo. Mas é muito direcionado a Luciano. Segundo alguns leitores cearamirinenses é o próprio Luciano quem escreve no blog. Mas isso não se pode provar. De qualquer forma está feito o registro do e-mail enviado por Luciano Morais.

Nova greve - Os agentes e escrivães da Polícia Civil estiveram reunidos na última quarta-feira(21) e agendaram uma nova assembléia para a próxima quarta-feira(28).  Na ocasião, a categoria vai discutir a proposta de uma nova greve. O Sinpol alega que o Governo não está querendo receber a categoria para discutir o acordo salarial firmado por ocasião da última greve dos policiais civis.  

Prefeitura perde recursos - O deputado federal Rogério Marinho diz que a Prefeitura de Natal perdeu recursos milionários que serviriam para revitalizar toda a orla urbana da cidade. Segundo Rogério, há cerca de dois meses, o Ministério do Planejamento retirou o projeto de pauta até que o município consiga comprovar capacidade de pagamento do empréstimo, que seria feito a uma agência de financiamento internacional.  “Esse projeto incluía a contenção do mar, reconstrução e ampliação dos calçadões, instalação de equipamentos de lazer, entre outras medidas, que mudariam para melhor a situação de abandono das nossas praias”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal”, que foi veiculado nesta quinta pela rádio 96 FM.

Péssimas condições – De acordo com o presidente estadual do PSDB, a perda de recursos por parte da Prefeitura de Natal  é um prejuízo irreparável para a cidade. “As praias se encontram em péssimas condições, há poluição evidente, com a descarga de esgotos urbanos diretamente no mar e, agora, estamos impossibilitados de receber recursos para melhorar esta situação”, enfatiza Rogério Marinho.

2 comentários:

  1. Renomado Blogueiro Oliveira Wanderley, bom dia!
    Passeando pela net na manhã de hoje li algumas notas em seu espaço se referindo ao blog "O OUTRO LADO DA NOTÍCIA".Qero aqui informar e peço que o caro blogueiro poste o comentário que aqui escrevo, para tão somente registrar que o blog citado anteriormente não é mesmo do Sr.Luciano Morais.Não assino o blog pois é um direito que tenho de me identificar ou não.Vivemos num país livre e nada me empede de proceder dessa maneira, mesmo porque não faltei com a verdade em nemhum momento em minhas matérias, talvéz seja isso que tenha causado todo esse furor na cidade.Eu simplesmente analisei a sessão e isso e não vejo nada de mais nisso.Não tenho culpa se existe muita gente que se identificou com o que eu disse, ou se o que eu disse era o que muita gente dizer e nunca teve coragem.Quanto a questão do tal do Luciano Morais, eu acabei de crer que o cara é forte e incoimoda mesmo muita gente,e isso não sou eu quem está falando, analizando, inventando.Quem disse isso mesmo foi a própria câmara, os próprios Edis, que fizeram o cara ser o centro das discissões, entãoi meus caros, não reclamem.No meu blog só quem escreve sou eu; O OUTRO LADO DA ÓTÍCIA,e ninguem popde me obrigar a me identificar.Se querem dizer que o blog é do cara, o que eu posso fazer?JÁ DIZ O DITADO:"Quem tem boca diz o que quer mas também pode escutar o que não quer."
    Peço então, que o prezado blogueiro dê uma passeada pelo " O OUTRO LADO DA NOTÍCIA", será uma honra para o blog receber a visita de uma pessoas experiente e bem conceituado como vossa senhoria.
    Até mais!!!
    "O OUTRO LADO DA NOTÍCIA"

    ResponderExcluir
  2. tudo bem, prefeito-delegado, ceará-mirim já sabe
    que o que luciano faz e diz tem seu aval,pois to
    do o ceará-mirim tem conhecimento que você apesar
    de fazer, manda que luciano faça.

    ResponderExcluir