Todas as armas e munições que forem arrecadadas a partir do dia 1º de setembro serão encaminhadas para destruição e queima no Exército Brasileiro.
Foto: Assecom/CBMRN
Decisão neste sentido foi tomada nesta terça-feira(23) pela Comissão Gestora da Campanha do Desarmamento no Rio Grande do Norte.No dia 1º de setembro será lançada a Campanha do Desarmamento. Lançamento irá acontecer em Mossoró com as presenças do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da governadora Rosalba Ciarlini.
De acordo com o representante da Secção de Fiscalização de Produtos Controlados da 7º Brigada de Infantaria Motorizada, o material arrecadado será pré-destruído em Natal e transportado para o 7º Depósito de Suprimento, em Recife, onde será levado para queima, em um alto forno.
Segundo a coordenadora da Campanha no RN, delegada Andreia Matos Teixeira, dezenas de postos de arrecadação de armas e munições estão sendo cadastrados pela Comissão, na capital e no interior, para facilitar o acesso do cidadão que desejar aderir à Campanha do Desarmamento.
“Além dos quartéis da Polícia Militar e Delegacias de Polícia Civil, estamos cadastrando também dezenas de centrais do cidadão no Estado que servirão como postos de arrecadação”, disse Andreia Matos.




0 comentários:
Postar um comentário