Fotos: Divulgação
Fátima Bezerra e Fábio Henrique assistem ao Prefeito Maurício Marques demarcar o local onde
será construído o Teatro Municipal de Parnamirim
"A nova casa dos artistas de Parnamirim". Foi assim que o prefeito Maurício Marques definiu o Cine Teatro Municipal, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, nesta segunda-feira (8), para o início da construção.
Orçada em R$ 5,2 milhões, sendo R$ 1 milhão em contrapartida da Prefeitura, a obra será erguida no complexo do Parque Aluízio Alves, no bairro da Cohabinal, com conclusão prevista para 180 dias.
“Esse Teatro consolida a vocação cultural de Parnamirim e, além disso, significa uma importante conquista para os artistas locais e para a população, que passarão a contar com um espaço moderno para o desenvolvimento e a apreciação da arte”, ressaltou Maurício Marques em seu pronunciamento.
O início da construção se deve à liberação da primeira parcela de R$ 1,65 milhão pelo Ministério da Cultura (Minc), através do Programa Mais Cultura. As demais parcelas serão liberadas a partir da execução do projeto.
Presente à solenidade, o representante do Minc para o Nordeste, Fábio Henrique de Lima, destacou a importância do Teatro como instrumento para democratizar o acesso aos bens culturais.
“Cada vez que construímos um novo espaço cultural é importante pensar na sua ocupação, na democratização do acesso aos bens culturais. O Minc está aberto para fazer parceria com a Prefeitura de Parnamirim para melhorar a utilização desse espaço”, declarou Fábio Lima.
O representante do Minc confirmou a vinda da ministra Ana de Hollanda a Parnamirim, no próximo dia 26, para visitar as obras do Teatro.
Concretização de um sonho
Quem também esteve presente à assinatura da ordem de serviço para a construção do Teatro Municipal de Parnamirim foi a deputada federal Fátima Bezerra.
“Espero que vocês ocupem esse espaço com muita paixão, com muita dedicação. É muito bom quando a nossa luta se transforma em realidade. Valeu o sonho, valeu a luta”, disse Fátima Bezerra ao público presente à solenidade.
Fátima Bezerra tem tido uma atuação fundamental junto ao governo federal para que os recursos para o início das obras do Teatro sejam iniciadas.
O prefeito Maurício Marques agradeceu a Fátima não só a destinação de emenda parlamentar para viabilizar a concretização do projeto, mas o empenho ao longo de dois anos para conseguir a liberação da verba junto ao MinC.
O Cine Teatro terá capacidade para 500 pessoas (286 no nível 1 e 214 no nível 2), quatro camarins coletivos e outros quatro individuais e área total de 4,4 mil metros quadrados.
A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Epifânio Bezerra, secretários municipais, vereadores, diretores da construtora responsável pela obra e representantes da classe artística da cidade.
Antes da assinatura, o grupo de teatro da Fundação de Cultura realizou uma apresentação intitulada “Viva o Teatro”.



0 comentários:
Postar um comentário