Subscribe:

Páginas

8 de ago. de 2011

Com a presença de Fátima Bezerra e do representante do MinC, Maurício Marques assina ordem de serviço para o início das obras do Cine Teatro de Parnamirim

 Fotos: Divulgação
 Fátima Bezerra e Fábio Henrique assistem ao Prefeito Maurício Marques demarcar o local onde 
será construído o Teatro Municipal de Parnamirim


"A nova casa dos artistas de Parnamirim". Foi assim que o prefeito Maurício Marques definiu o Cine Teatro Municipal, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, nesta segunda-feira (8), para o início da construção. 

Orçada em R$ 5,2 milhões, sendo R$ 1 milhão em contrapartida da Prefeitura, a obra será erguida no complexo do Parque Aluízio Alves, no bairro da Cohabinal, com conclusão prevista para 180 dias.

“Esse Teatro consolida a vocação cultural de Parnamirim e, além disso, significa uma importante conquista para os artistas locais e para a população, que passarão a contar com um espaço moderno para o desenvolvimento e a apreciação da arte”, ressaltou Maurício Marques em seu pronunciamento.

O início da construção se deve à liberação da primeira parcela de R$ 1,65 milhão pelo Ministério da Cultura (Minc), através do Programa Mais Cultura. As demais parcelas serão liberadas a partir da execução do projeto. 

Presente à solenidade, o representante do Minc para o Nordeste, Fábio Henrique de Lima, destacou a importância do Teatro como instrumento para democratizar o acesso aos bens culturais.

“Cada vez que construímos um novo espaço cultural é importante pensar na sua ocupação, na democratização do acesso aos bens culturais. O Minc está aberto para fazer parceria com a Prefeitura de Parnamirim para melhorar a utilização desse espaço”, declarou Fábio Lima. 

O representante do Minc confirmou a vinda da ministra Ana de Hollanda a Parnamirim, no próximo dia 26, para visitar as obras do Teatro.  

Concretização de um sonho

Quem também esteve presente à assinatura da ordem de serviço para a construção do Teatro Municipal de Parnamirim foi a deputada federal Fátima Bezerra.
“Espero que vocês ocupem esse espaço com muita paixão, com muita dedicação. É muito bom quando a nossa luta se transforma em realidade. Valeu o sonho, valeu a luta”, disse Fátima Bezerra ao público presente à solenidade.

Fátima Bezerra tem tido uma atuação fundamental junto ao governo federal para que os recursos para o início das obras do Teatro sejam iniciadas.

O prefeito Maurício Marques agradeceu a Fátima não só a destinação de emenda parlamentar para viabilizar a concretização do projeto, mas o empenho ao longo de dois anos para conseguir a liberação da verba junto ao MinC.

O Cine Teatro terá capacidade para 500 pessoas (286 no nível 1 e 214 no nível 2), quatro camarins coletivos e outros quatro individuais e área total de 4,4 mil metros quadrados. 

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Epifânio Bezerra, secretários municipais, vereadores, diretores da construtora responsável pela obra e representantes da classe artística da cidade.

Antes da assinatura, o grupo de teatro da Fundação de Cultura realizou uma apresentação intitulada “Viva o Teatro”.

0 comentários:

Postar um comentário