Foto: Geraldo Magela(Ag/Senado)
Em entrevista ao programa Panorama Político da Rádio Globo Natal, nesta segunda-feira, o senador Paulo Davim(foto) afirmou que no segundo semestre vai apresentar no Senado federal um projeto de lei para criar um novo imposto sobre o cigarro.
Segundo Davim, em 2010 foram gastos no Brasil com doenças provenientes do cigarro cerca de R$ 330 milhões.
“A nossa ideia é propor um novo imposto sobre o cigarro para dirigir recursos para saúde", declarou o senador do PV.
Paulo Davim já apresentou no primeiro semestre um projeto de lei destinando 15% do pagamento das multas de trânsito para a saúde.
Também é de autoria de Paulo Davim projeto de lei que destina os prêmios não reclamados e prescritos das loterias ao Fundo Nacional de Saúde.
De acordo com Davim, o objetivo da proposta é favorecer a ampliação do Programa de Saúde da Família, informando que o valor dos prêmios não reclamados pelos apostadores atingiu R$ 169 milhões em 2010.




0 comentários:
Postar um comentário