Subscribe:

Páginas

14 de jul. de 2011

Docentes da Universidade Estadual do RN realizam assembléia e decidem continuar com a greve

A exemplo dos professores da rede estadual de ensino, os educadores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(Uern) decidiram continuar em greve.

Decisão aconteceu durante assembleia geral que que a categoria realizou na manhã desta quinta-feira(14).

“Sem resposta do Governo do Estado às reivindicações dos professores da Uern, a categoria decidiu, em assembleia realizada hoje pela manhã, pela continuidade do movimento paredista”, diz nota da Associação dos Docentes da Uern(Aduern).

Segundo a nota, a Auern elaborou há 15 dias uma nova proposta ao Governo do Estado, mas a administração estadual ainda não deu uma resposta.

Durante a assembleia, foi aprovada uma moção de apoio e solidariedade aos professores estaduais e em repúdio à ilegalidade da greve decretada pelo Tribunal de Justiça a pedido da governadora Rosalba Ciarlini.

Além da greve, a categoria ainda escolheu os representantes do sindicato para compor a comissão de elaboração dos estudos e da proposta de autonomia financeira para a Uern.

Foram eleitos: Telma Gurgel, do departamento de Serviço Social; Marcos Von Zuben, do departamento de Filosofia do Campus de Caicó; e Valdomiro Morais, do departamento de Matemática e Estatística.

A assembleia também decidiu pela suspensão do congresso da Aduern para uma nova data a ser definida quando a greve terminar.

Nesta sexta-feira(15), o comando de greve se reúne, na sede da Aduern, às 9h, para discutir novas estratégias de mobilização para a campanha por mais verba para a Uern, melhores salários e melhores condições de trabalho.

Um comentário:

  1. e agora, o que será que a rosa vai fazer contra os professores? será que vai botar a policia ou
    o exército, como nos anos 60?

    ResponderExcluir