Subscribe:

Páginas

5 de jul. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Caicó – A política ou politicagem está fervendo na cidade de Caicó. E faltando mais de um ano para as eleições municipais de 2012 as acusações já começam a acontecer entre os principais grupos políticos que dominam a cidade. O ex-deputado Álvaro Dias acusa Vivaldo, que acusa João Maia, que acusa Vivaldo, que acusa Roberto Germano, que acusa Vivaldo. Ainda tem o prefeito Bibi Costa que realiza uma das piores administrações de Caicó. A cidade está repleta de lixo e enfrentando problemas de toda ordem. A Câmara Municipal, com algumas exceções, dá pena. A verdade é que a cidade de Caicó parou no tempo e no espaço em termos de desenvolvimento econômico, social e Cultural. E regrediu enormemente na questão política. Caicó não merece a maioria dos políticos que tem.  

Edinólia no PMDB – Como o blog já havia afirmado e reafirmado, a ex-prefeita Edinólia Melo vai trocar o PPS pelo PMDB. Já está tudo acertado com o deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do partido. Edinólia deverá disputar pela terceira vez a Prefeitura de Ceará-Mirim. Resta saber se o ex-senador Geraldo Melo, marido de Edinólia, também vai ingressar no PMDB. Geraldo pode permanecer no PPS, para não perder a legenda.

Ronaldo Venâncio – Com o ingresso de Edinólia no PMDB a expectativa é quanto o posicionamento do vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio. O vereador já afirmou que deixa o PMDB caso o grupo de Geraldo Melo ingresse no partido. O problema é que Ronaldo perde o mandato se deixar o PMDB. A não ser que ele ingresse no PSD.

Ceará-Mirim – Ainda falando sobre Ceará-Mirim, o prefeito Peixoto mandou um projeto de lei à Câmara Municipal eivado de erros. Projeto é para a realização de concurso para servidores públicos. O edital do concurso enviado à Câmara Municipal pela Prefeitura diz que as provas serão realizadas em Porto Velho, no Estado de Rondônia. Pode?

PR – O PR está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção no Dnit. As denúncias envolvem a cúpula do PR, tendo à frente o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que é potiguar. Só para lembrar, no ano passado a cúpula do Dnit no Rio Grande do Norte foi presa pela Polícia Federal acusada de prática de corrupção. Entre os presos estava um dos sobrinhos do deputado federal João Maia, Gledson Maia. Ele foi detido quando recebia propina de um empreiteiro.

Marina Silva - A ex-senadora Marina Silva anunciará oficialmente sua saída do PV na próxima quinta-feira(7) em São Paulo. Os "marineiros" começaram a receber nesta segunda-feira(4) os convites para o "Encontro por uma nova Política". Como está em São Paulo, a prefeita Micarla de Souza até que poderia participar do evento. Mas não vai. Micarla não pertence ao grupo do PV que apóia Marina Silva. Micarla é liderada do deputado federal Luiz Pena, que pertence à banda “podre” do PV.

Parnamirim - Técnicos da Secretaria de Habitação concluíram no final da tarde desta segunda-feira (4) a lista dos candidatos sorteados com apartamentos do Minha Casa Minha Vida no residencial Vida Nova, em Passagem de Areia. A relação será publicada na edição de quarta-feira no Diário Oficial do Município e também na página da prefeitura na internet. O sorteio, segundo normas aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação, foi realizado com base na extração de sábado passado, 2 de julho, da Loteria Federal. Entre titulares e suplentes são 682 proponentes, todos inscritos no Cadastro Único de programas sociais de Parnamirim.


Imóveis - Os imóveis são destinados a mutuários com renda familiar até três salários mínimos que residam no município e estejam enquadrados numa série de outros requisitos previstos no programa, que é gerenciado pelo Ministério das Cidades. Ao todo, há em Parnamirim 3.728 apartamentos, já concluídos ou em fase de construção, para mutuários nesta faixa salarial. No sábado(9) serão sorteados os apartamentos do segundo empreendimento em Passagem de Areia – o Ilhas do Pacífico. A Secretaria Municipal de Habitação vai emitir orientações, nos próximos dias, de como os sorteados devem proceder com relação à documentação que será analisada pela Caixa Econômica Federal.

Serra do Mel – As Polícias Civil e Federal prenderam os acusados de matar o dirigente do PT de Serra do Mel Edinaldo Filgueira. Foram presos cinco pessoas, que segundo a Polícia atuavam como “matadores de aluguel”. Quando a Polícia quer e trabalha direito não há crime perfeito.

Anderson Miguel – Falta agora a Polícia desvendar o crime do advogado Anderson Miguel. Os depoimentos estão acontecendo e várias pessoas já foram ouvidas. É mais um crime que a Polícia tem a obrigação de desvendar.

Bingo de Sant’Ana - O  já tradicional bingo em benefício da festa de Sant'Ana de Caicó será realizado nesta quarta-feira(6 ),  na AABB de Natal, a partir das 15h30. As senhas, ao preço de R$ 25,00, poderão ser adquiridas na portaria do clube no dia do evento. Sant’Ana e São Joaquim agradecem.

Dinheiro para a Copa – Uma fonte política com trânsito livre na Prefeitura de Natal e no Governo do Estado disse ao blog que o afago que representantes da administração Rosalba Ciarlini começaram a fazer à prefeita Micarla de Souza tem um objetivo só:  conseguir dinheiro do município para a Copa de 2014. Segundo a fonte, o Governo Rosalba teme que a Prefeitura não disponibilize um tostão para a Copa, recaindo tudo sobre os ombros da administração estadual. Tem sentido.

2 comentários:

  1. Oliveira Wanderley,

    Que má sorte da população caicoense, entregue a família costa e torres por várias décadas. Prá completar, agora João Maia. Ou coronelismo “que define as escolhas dos eleitores em candidatos por ele indicados” e oligorquia “governos de poucos” sem fim. Acorda povo de caicó.
    Mudança já.

    ResponderExcluir
  2. Com a ida de D. Edinolia Melo para o PMDB o Vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio até que ensaiou uma aproximação com o Empresário José Sally mas não parece que vai vingar pois José Sally me parece que não vem mais ser candidato a nada em Ceará Mirim nem mesmo a Vereador então os planos dos dois vai de água a baixo. O vereador já afirmou que deixa o PMDB caso o grupo de Geraldo Melo ingresse no partido e Ronaldo para não perder o mandato se deixar o PMDB vai ter que se filiar ao PSD um partido que poderá nem mesmo disputar as eleições de 2012 pois o DEM de José Agripino não vai dar moleza e o tempo está ficando curto, tanto para Ronaldo quanto para o PSD e quanto a José Sally, esse vai mesmo é ficar no seu supermercado pois não pode ou não quer disputar para vereador em Ceará Mirim já que para Prefeito é impedido por lei. José Sally sem mandato aqui por mais 4 longos anos poderá ter seu projeto de ser Prefeito arruinado.

    ResponderExcluir