Subscribe:

Páginas

29 de jun. de 2011

Parnamirim: Maurício Marques anuncia hoje redução de 50% no atendimento feito na Maternidade Divino Amor a pacientes de outros municípios

O prefeito Maurício Marques vai se reunir na tarde de hoje com o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde  de Parnamirim. 

O assunto principal da reunião serão as medidas que a prefeitura adotará em razão da greve dos médicos da Maternidade Divino Amor.

A principal medida a ser anunciada por Maurício Marques será em relação ao atendimento oferecido atualmente pela Maternidade Divino Amor a pacientes de outros municípios.

Atualmente, a Maternidade Divino Amor atende a pacientes oriundos de 42 municípios do Estado, principalmente da Região Metropolitana. 

Isso faz com que a Maternidade necessite de 30 médicos plantonistas. 

A decisão do prefeito Maurício Marques será a de reduzir pela metade o atendimento aos municípios que mandam pacientes para a Divino Amor. Ou seja, dos 42 municípios que têm compactuação com Parnamirim, ficarão sendo atendidos 21. 

“Permanecerão sendo atendidos os municípios que ainda não atingiram suas cotas”, disse ao blog o assessor de imprensa da prefeitura Vicente Neto.

Com a medida, a prefeitura prevê a redução da necessidade no número de plantonistas, que passaria de 30 para 10.  "Com menos plantonistas, a prefeitura vai ter condições de pagar um valor maior pelo plantão de 12 horas", frisa o assessor de imprensa da prefeitura.

A medida vai vigorar a partir da próxima sexta-feira(1º). A idéia do prefeito Maurício Marques é manter até o final o atendimento da Maternidade Divino Amor aos pacientes dos municípios que ainda têm cota e eliminar esse modelo a partir de 2012. 

“A partir de 2012 a Maternidade Divino Amor só irá atender aos pacientes de Parnamirim”, afirma o prefeito Maurício Marques.

Greve dos médicos

Os médicos da Maternidade Divino Amor estão em greve reivindicando aumento no plantão. 

Eles querem que o valor do plantão passe para R$ 1.100,00 por 12 horas de trabalho. 

A prefeitura oferece R$ 918,00 por plantão via Cooperativa Médica. Os profissionais não aceitam a proposta da prefeitura.

Nesta quinta-feira(30), às 14h, haverá uma reunião sobre a greve com representantes dos médicos, da Promotoria Pública de Parnamirim e da prefeitura. 

0 comentários:

Postar um comentário