Subscribe:

Páginas

8 de jun. de 2011

Governo encaminha à Assembleia Projeto de Lei criando o Programa de Paternidade Responsável

Projeto de Lei que cria o Programa Público Paternidade Responsável foi encaminhado nesta quarta-feira(8) à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado.

PL tem o objetivo de incentivar e promover a busca pelo reconhecimento de paternidade em relação a crianças e adolescentes da rede pública estadual de ensino. 

Segundo a matéria,  a execução do programa será de responsabilidade da Defensoria Pública do Estado (DPE), em parceria com a Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC) e com a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

De acordo com dados coletados no último Censo Escolar, realizado em 2009, o Estado conta com cerca de 27 mil alunos cuja paternidade é desconhecida. 

O Programa Público Paternidade Responsável tem a proposta de reverter este quadro, colocando em discussão o tema “direito de filiação” nas unidades de ensino, contribuindo para incentivar a procura pelo reconhecimento de paternidade de alunos da rede pública estadual.

A Proposição também pretende estimular o reconhecimento do estado de filiação na esfera extrajudicial, notadamente porque permitirá o custeio de exames de DNA nos casos em que a paternidade seja questionada pelo suposto pai.

0 comentários:

Postar um comentário