Foto: Assecom/RN
No início da tarde de hoje representantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró(COMEM) estiveram na Governadoria.
Os integrantes do COMEM estão acampados desde a semana passada na 12ª Dired, na cidade de Mossoró.
Eles foram recebidos pelos secretários da Casa Civi, Paulo de Tarso; da Administração, Anselmo Carvalho; do Planejamento, Obery Rodrigues; e da Educação, Betânia Ramalho.
Paulo de Tarso disse que o Governo do Estado está disposto a ouvir, conversar e negociar, mas não sob pressão. “Nós discutiremos com vocês na UERN, mas não com a Dired ocupada”, avisou Paulo de Tarso.
O secretário da Casa Civil se comprometendo a negociar com os estudantes no dia seguinte após o grupo desocupar a Dired.
Os estudantes Petrônio Andrade e Ângelo Patrício, que participaram da reunião representando o COMEM, voltaram a Mossoró para apresentar a proposta aos colegas que estão acampados e decidir se acatam ou não as condições do Governo.
Segundo Paulo de Tarso, caso o COMEM resolva desocupar o prédio da 12ª Dired, o Governo do Estado enviará, no dia seguinte à desocupação, um representante para se reunir com os estudantes na sede da UERN e discutir a pauta de reivindicações.
A pauta de reivindicações do COMEM inclui o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, além de disponibilizar os mesmos valores para 2012, que são destinados a aulas de campo, assistência estudantil e viagens para Congressos.




Lembra a ditadura militar. Não aceita pressão, não dialoga com grevistas, não existe negociação, pronto, encerrada a conversa. Imagine se o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edvan Martins, tivesse essa mesmo pensamento.
ResponderExcluirEu acho que tem que se tirar esse secretario e só se negociar quando ele sair do governo (Paulo de Tarso).Pois ele so sabe tratar trabalhador com essas palavras.
ResponderExcluir