Subscribe:

Páginas

16 de jun. de 2011

Gesane reivindica construção da Adutora do Agreste

Foto: João Gilberto
A deputada Gesane Marinho(foto) reivindicou na sessão desta quinta-feira(16) da Assembléia Legislativa a construção da Adutora do Agreste.

Segundo a parlamentar, a adutora é a solução definitiva para resolver o problema da falta de água na região Agreste e beneficiaria a população dos municípios de Pedro Velho, Nova Cruz, Montanhas, Santo Antônio, Espírito Santo, Passagem, Várzea e Jundiá.

 “Na adutora do Agreste que estou propondo, há uma intenção de fazer com que o abastecimento de água também encontre o caminho das comunidades rurais dos municípios a serem beneficiados. Na comunidade Primeira Lagoa, em Nova Cruz, por exemplo, que tem cinco mil habitantes, só chega água de carro pipa”, enfatizou Gesane em seu pronunciamento.

E acrescentou: “O Estado da energia renovável, da neurociência e que está às vésperas de sediar uma Copa do Mundo não pode dar passos tão longos sem antes atender seus cidadãos com uma necessidade tão básica como a água”.

A Adutora do Agreste, de acordo com a proposta de Gesane, teria 50 quilômetros de extensão. “Isso seria suficiente para levar a água de boa qualidade do rio Piquiri, em Pedro Velho, para áreas urbanas e, principalmente, comunidades rurais das localidades beneficiadas”, declarou a deputada do PMN.

0 comentários:

Postar um comentário