Fotos: Emanuel Amaral (Tribuna do Norte)
Reunião na OAB selou acordo entre vereadores e manifestantes
Paulo Eduardo, presidente da OAB, avalizou acordo
Vereador Adão Eridan assina acordo selado na OAB
Finalmente o bom senso prevaleceu e a Câmara Municipal de Natal será desocupada hoje.
Aliás, os manifestantes já começaram a deixar a Câmara. Muitos já arrumaram as malas e desarrumaram as barracas e já foram prá casa.
Outros aguardam a audiência pública sobre os contratos da Prefeitura de Natal que irá acontecer dentro de instantes no plenário da Câmara.
O acordo para a desocupação dos manifestantes do movimento #Fora Micarla# foi fechado hoje pela manhã, na sede da OAB.
A reunião contou com a presença do secretário geral da OAB, Paulo Coutinho; do presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Maria Bezerra do representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio; dos vereadores Júlio Protásio, Luis Carlos, Franklin Capistrano e Adão Eridan; e dos a procuradores da Câmara.
Os manifestantes aceitaram a proposta apresentada pela Câmara, com uma condição: que a audiência pública fosse realizada na tarde de hoje. E é o que vai acontecer.
Instalação da CEI
A instalação da CEI dos Contratos, com cinco membros, acontecerá na próxima quarta-feira(22).
Na terça-feira(21), o requerimento com as assinaturas necessárias para a criação da CEI será lido.
E na quinta-feira(23), com sua composição formalizada, a CEI deverá ser publicada no Diário Oficial do Município.
Estão todos de parabéns: vereadores, manifestantes, OAB e todos os que trabalharam para que o bom senso prevalecesse e a desocupação da Câmara acontecesse pacificamente.
A democracia agradece!






0 comentários:
Postar um comentário