Maria do Rosário – A ministra dos Direitos Humanos do Governo federal, Maria do Rosário, passa a sexta-feira(20) em Natal. Ela vai cumprir agenda na Governadoria, na Assembléia Legislativa, na UFRN e termina o dia participando do regabofe pela passagem do aniversário da deputada federal Fátima Bezerra.
Agenda – A agenda de Maria do Rosário prevê audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, às 8h30; debate na Assembléia Legislativa sobre a criação da Comissão Nacional da Verdade, às 9h30; debate à tarde sobre direitos humanos na UFRN; participação de evento da juventude do PT em Parnamirim, às 18 horas, e presença na festa de aniversário de Fátima Bezerra, à noite, no Clube de Empregados da Petrobrás. A audiência pública na Assembléia sobre a criação da Comissão da Verdade é uma propositura do deputado Fernando Mineiro.
Agripinista – Além do ex-secretário Manoel Pereira, o ex-presidente do Ipern, Carlos Lira, pertence ao DEM e é agripinista. Coincidência ou não, dois agripinistas deixarem o Governo de Rosalba Ciarlini no mesmo dia...sei não. Aí pode ter coisa. Só o tempo dirá.
Agências da CEF - A Superintendência Regional do RN da Caixa Econômica Federal enviou ofício ao gabinete do deputado estadual Hermano Morais informando que serão atendidos dois pleitos do parlamentar: a instalação de agências da CEF nos município de Alto do Rodrigues e de Touros. Os requerimentos foram apresentados por Hermano em sessões ordinárias na Assembleia Legislativa e farão parte das políticas e estratégias de expansão da instituição bancária. O deputado também já solicitou a instalação de agências em Alto do Rodrigues, São José de Mipibu, Parnamirim e Natal.
Novo Blog – Tem novo blog no território livre da internet. Assina o novo blog o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza. "Resolvi manter um blog permanente. Comentários, análises e pontos de vista sobre fatos do dia a dia”, diz Ney Lopes. O blog pode ser acessado no seguinte endereço: www.blogdoneylopes.com.br. Vale a pena conferir. Ney Lopes de Souza é uma das inteligências deste Estado.
Moção - O deputado Ezequiel Ferreira de Souza apresentou na Assembléia Legislativa na sessão de ontem moção reconhecendo os 31 anos de trabalho do conselheiro Getúlio Nóbrega, que teve sua aposentadoria publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Getúlio Nóbrega prestou relevantes serviços ao Rio Grande do Norte através do seu dever de fiscalizar os recursos públicos com isenção e a imparcialidade que o caracteriza”, diz Ezequiel na sua justificativa.
Arrecadação - O deputado Fernando Mineiro relata que a Prefeitura do Natal arrecadou mais de R$ 98 milhões no mês de abril. "Difícil é saber onde esse dinheiro foi aplicado", questiona Mineiro. O deputado do PT e pré-candidato a prefeito de Natal em 2012 afirma que os números foram publicados no Diário Oficial do Município da quarta-feira(18).
São Gonçalo - O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através da Segunda Câmara, votou pela irregularidade na prestação de contas do ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto São Gonçalo do Amarante, João Batista Gadelha de Lima, referente ao 1º bimestre de 2005. A decisão determina que o ex-gestor do Saae devolva aos cofres públicos o montante de R$ 26.552,91, devidamente corrigido. Segundo o TCE, Gadelha não apresentou a documentação dos gastos efetuados e muito menos respondeu às diligências determinadas pelo corpo técnico da Corte de Contas, deixando que o processo corresse à revelia. O TCE também votou pela aplicação de multa equivalente a 10% do valor atualizado do débito.
Amanda Gurgel – A Globonews veiculou na noite de ontem entrevista com a professora Amanda Gurgel. Na verdade, tudo que Amanda disse na Assembléia Legislativa não é nenhuma novidade. Apenas ela teve um jeito próprio, sereno e ao mesmo tempo contundente de fazer suas colocações. Amanda deixou de lado o velho discurso das lideranças sindicais e fez um pronunciamento que chamou a atenção pela eficácia e a veracidade de suas palavras. As palavras de Amanda também tiveram força por terem sido ditas na Assembléia, diante de alguns deputados. Se fossem proferidas em outro ambiente ou numa manifestação dos professores, tinham passado despercebidas.



0 comentários:
Postar um comentário