Aguardando - O suplente de vereador Assis Oliveira ainda não assumiu em definitivo seu mandato na Câmara Municipal de Natal. Ele aguarda decisão do Tribunal de Justiça. O juiz responsável pelo processo de Assis Oliveira, Nilson Cavalcanti, ebcaminhou os autos para o Ministério Público Estadual(MPE). É que Assis ingressou com um embargo de declaração parar tomar posse na Câmara. Neste caso, o rito processual prevê o encaminhamento dos autos ao MPE antes da decisão final da Justiça. Mas Assis Oliveira não corre nenhum risco de não assumir seu mandato.
Governo ou oposição? - Resta saber se quando assumir seu mandato em definito Assis Oliveira continuará na bancada governista ou passará a fazer oposição à gestão da prefeita Micarla de Souza. O partido de Assis, o PR, faz oposição a Micarla. Antes, quando chegou a assumir o mandato interinamente, Assis Oliveira era micarlista de carteirinha.
Complexidade - Nestaquarta-feira(11), às 9h30, acontece no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa, audiência pública sobre o tema "Média e Alta Complexidade na Saúde do RN". Evento é uma iniciativa do deputado estadual Leonardo Nogueira.
Municípios - Vários prefeitos do RN estarão em Brasília nesta terça-feira(10) para participar da XIV Marcha em Defesa dos Municípios. Evento começa nesta terça e vai reunir mais de quatro mil gestores do País. A presidenta Dilma Rousseff estará presente.
Educação - A greve dos professores da rede estadual de ensino será um dos assuntos a serem tratados na audiência pública sobre Educação que irá acontecer nesta terça-feira(10) na Assembléia Legislativa. A secretária de Educação, Betânia Ramalho, já confirmou presença no evento, que é uma iniciativa do deputado Hermano Morais. A partir das 9h30 no auditório Robinson Faria.
Guamaré - O prefeito municipal de Guamaré, Auricélio Teixeira, disse ao jornal Potiguar Notícias que não será candidato à reeleição em 2012. Será?
Projeto Seis e Meia - O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto, lança na próxima quinta-feira(12) o edital para a contratação de empresa de produção cultural para o Projeto Seis e Meia e para apresentações artísticas em agosto. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (6).
Pregões - Os pregões serão presenciais e acontecerão nos dias 24 e 25 de maio, a partir das 9h na sede da Fundação José Augusto, localizada na Av. Jundiaí, 641, Tirol. A abertura da licitação é uma forma encontrada pela Secretaria Extraordinária de Cultura de dar transparência para a contratação de empresas especializadas na área de produção cultural.
Direitos Humanos - Na próxima sexta-feira(13), na OAB, haverá reunião do Conselho estadual de Direitos Humanos. Na ocasião, será escolhida a nova diretoria da instituição. O Conselho está sendo reestruturado com a presença de novas entidades.
Sistema carcerário - Uma comissão do Conselho Estadual de Direitos Humanos vai ter audiência com o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Thiago Cortez, para discutir assuntos ligados ao sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Segundo Geraldo wanderley, coordenador da Pastoral Carcerária, a situação penitenciária do Estado está cada vez pior.
ABC - Parabéns ao ABC pela conquista do bicampeonato estadual de futebol. O senador Paulo Davim está feliz da vida. Davim é abecedista roxo. O vice-governador Robinson Faria e o ministro Garibaldi Filho também vibraram de alegria com a conquista do 52º título pelo ABC.



0 comentários:
Postar um comentário