Subscribe:

Páginas

11 de abr. de 2011

Ricardo Motta coloca a Assembléia Legislativa à disposição das pesquisas e da ciência

Foto: João Gilberto
O deputado Ricardo Motta colocou a Assembleia Legislativa à disposição do Rio Grande do Norte no que for preciso para contribuir com o progresso das pesquisas e da ciência.

Foi durante a abertura do seminário “Os Motores do Desenvolvimento do RN – Inovação e Tecnologia” nesta segunda-feira(11) na UFRN. A Assembléia é uma das parceiras do seminário.

Em seu discurso, Ricardo Motta parabenizou o jornal pela iniciativa. “O momento atual vivido pelo Rio Grande do Norte é mais do que oportuno para falarmos em Inovação e Tecnologia, tema desta edição”, afirmou o presidente da AL.

O deputado citou a confiança demonstrada pelo empresariado potiguar na economia e perspectiva de crescimento do Estado, o excelente momento vivido pela UFRN e o Instituto Internacional de Neurociência de Natal.

“A Universidade é hoje uma referência nacional no campo das pesquisas em petróleo e energia e passa por uma grande expansão na sua estrutura física, com diversas obras em andamento”, frisou Ricardo.

E acrescentou: “Todos sabemos que é cada vez mais estreita a relação entre o avanço da ciência e o desenvolvimento da humanidade. As descobertas, sejam elas no campo da medicina, da indústria, da genética e da tecnologia, só para citar algumas, vem impulsionando o progresso de cidades e nações e contribuindo para a melhoria de vida das nossas e das futuras gerações”.

Participaram da abertura do seminário a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência Garibaldi Alves, o reitor da UFRN Ivonildo Rêgo, o presidente em exercício da Fiern Amaro Sales, o presidente da Tribuna da Norte e deputado federal Henrique Alves, o deputado federal Fábio Faria, além dos deputados estaduais Walter Alves e Hermano Morais.

0 comentários:

Postar um comentário