Fotos: Divulgação
Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira(7) na Assembléia Legislativa, o deputado George Soares(foto) manifestou preocupação com o crescente índice de criminalidade no Estado e cobrou providências por parte do Governo Rosalba Ciarlini.
Para o deputado, o RN vive uma “crítica situação de falta de segurança”. Ele lembrou que o ITEP registra três homicídios a cada 48 horas. “A falta de segurança representa uma aflição permanente na vida de toda a sociedade norte-riograndense e do Brasil”, afirmou George.
E acrescentou: “Sinto-me no dever de trazer este tema ao debate e com isso contribuir para que possa surgir uma ação que ao menos devolva às pessoas um pouco de bem-estar e segurança”.
O parlamentar indagou se a política de segurança do Estado é satisfatória, se o aparelho é adequado para atender a demanda e se a política de reinclusão social dos que cumpriram pena está sendo efetiva.
Ele solicitou ainda um diagnóstico sobre a situação das delegacias de polícia nos municípios.
George Soares também alertou para questões como o número de policiais que cuidam da segurança no RN, o acúmulo de funções de delegados, a solicitação de convocação dos suplentes da Polícia Militar e da Polícia Civil, o melhoramento de salários da polícia e a aquisição de equipamentos.
“São diversos pontos de fundamental importância que devemos discutir, ouvindo a todos e dando oportunidade para que democraticamente possamos tentar encontrar saídas para este labirinto que é a falta de segurança do nosso povo”, enfatizou o deputado do PR.
Dengue
Quem também discursou na sessão desta quinta-feira(7) na Assembléia Legislativa foi a deputada Márcia Maia(foto). Ela demonstrou toda sua preocupação com a epidemia da dengue que já é uma realidade em Natal e no Estado.
Márcia anunciou para a próxima terça-feira(12), às 9h30, a realização de uma audiência pública sobre o assunto.
Segundo a parlamentar, até o início deste mês de abril já foram notificados 1437 casos da doença. A própria filha da parlamentar foi acometida da doença e chegou a se internar na UTI, mas já está bem. Márcia também já foi vítima da dengue.
A deputada conclamou toda a sociedade a lutar no combate à doença. “É importante que todos participem no processo de combate à dengue. Não podemos reduzir a responsabilidade apenas ao poder público”, disse Márcia.
A parlamentar destacou ainda medidas simples que podem ser adotadas pela população, como evitar água parada, caixas d’água destampadas e acúmulo de lixo, fatores que propiciam a propagação do mosquito Aedes Aegypti.
Ela também cobrou do governo e prefeituras a adoção de campanhas educativas mais amplas e propagandas mais incisivas sobre a importância da prevenção à doença.
“Ficar de braços cruzados é que não podemos. A sociedade norte-riograndense é muito mais do que um mosquito”, enfatizou Márcia Maia.





0 comentários:
Postar um comentário