Subscribe:

Páginas

6 de abr. de 2011

Fábio Faria propõe realização de audiência pública na Assembléia Legislativa sobre a Reforma Política

O deputado federal Fábio Faria propõe que seja realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN para que se conheça a opinião da sociedade sobre a Reforma Política que está sendo discutida no Congresso Nacional. Fábio apresentou requerimento na Câmara neste sentido.

"A Reforma Política é uma matéria extremamente complexa e não pode ser decidida nos gabinetes da Câmara dos Deputados, sem a participação popular”, diz o deputado do PMN.

Fábio, único potiguar na Comissão Especial de Reforma Política, enfatizou nesta quarta-feira (6) que em contato com o povo do RN percebe a incompreensão do eleitor com relação ao coeficiente eleitoral que, hoje, elege um candidato que recebeu poucos votos e deixa de fora muitos com votação elevada.

"O eleitor vota em um candidato e elege outro. Isso não fica claro, não convence o eleitorado. Acredito que o sistema que for implantado deve respeitar o desejo da população", afirma Fábio.

Ele entende, no entanto, que o debate apenas começa na Câmara e as propostas serão aprimoradas até que se encontre um modelo que satisfaça a sociedade brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário