Subscribe:

Páginas

30 de mar. de 2011

Vereadores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara visitam hospital Sandra Celeste

Fotos: Assecam/Câmara
Nesta quarta-feira(30) pela manhã integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal visitou o Centro de Referência Infantil Sandra Celeste. Visita teve como finalidade recolher informações sobre a situação estrutural do hospital.

Participaram da visita a vereadora Sargento Regina, presidente da Comissão; o vereador Raniere Barbosa e as vereadoras Júlia Arruda e Rejane Ferreira.

De acordo com Sargento Regina, a Comissão de Direitos Humanos recebeu denúncias sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do hospital, que vão desde a falta de insumos básicos, como esparadrapo e algodão, até a insuficiência dos leitos frente à superlotação nos atendimentos, já que boa parte da população procura o hospital ao invés de se dirigir às unidades de atenção básica.

“O Sandra Celeste é um centro de referência, mas vem acumulando o papel de unidade básica, o que gera superlotação. Além disso, ainda há o problema da falta de material, de acessibilidade no prédio, entre outros. Estamos aqui para ouvir os relatos dos funcionários sobre esses problemas e assim procurar traçar soluções”, disse Sargento Regina.
A vereadora Julia Arruda afirmou que, para começar a pensar na solução do problema, é preciso repensar as prioridades. “Precisamos valorizar mais a atenção básica, para que esse tipo de situação não volte a ocorrer”, frisou a vereadora.

O vereador Raniere Barbosa enfatizou que o principal problema da saúde municipal é de gestão e não de orçamento. “O problema é de gestão. O orçamento precisa ser adequado de acordo com a realidade e as necessidades do sistema. Vamos abrir essa discussão e elaborar sugestões e soluções para reverter esse quadro”, assinalou Raniere.

A Comissão de Direitos Humanos vai preparar um relatório e convocar uma reunião com o secretario municipal de Saúde, Thiago Trindade, e representantes de entidades médicas para debater a situação do Sandra Celeste.

0 comentários:

Postar um comentário