Subscribe:

Páginas

10 de mar. de 2011

Seminário vai discutir nesta sexta-feira a situação das mulheres no mercado de trabalho do RN

Acontece nesta sexta-feira(11) a partir das 9h, no auditório do Sebrae, o seminário “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”.

A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social(Sethas), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos(Dieese).

A abertura terá como palestrante o secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro, que irá falar sobre o tema do encontro: “As Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”.

Em seguida,Virgínia Ferreira, do Observatório do Trabalho/RN (Dieese), vai proferir palestra sobre o resultado da pesquisa das Mulheres no Mercado do Trabalho no Estado.

O objetivo do seminário é divulgar a situação atual da mulher potiguar no mercado de trabalho e sugerir a criação de políticas públicas para apoiar as profissionais que também são chefes de família.

Atualmente, o mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte conta com mais de 500 mil empregados, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais(RAIS) de 2009, sendo que 42,6% são mulheres trabalhadoras(229.367.

0 comentários:

Postar um comentário